FAMOSOS

Lucas Lucco relembra crise de depressão e síndrome do pânico: “Ninguém entende”

Lucas Lucco como o personagem Uodson, de Malhação - Foto: Globo/Estevam Avellar A briga do cantor e ator Lucas Lucco contra a depressão e a síndrome do pânico

Lucas Lucco como o personagem Uodson, de Malhação - Foto: Globo/Estevam Avellar
Lucas Lucco como o personagem Uodson, de Malhação - Foto: Globo/Estevam Avellar

Redação Publicado em 12/05/2016, às 11h05 - Atualizado às 11h06

A briga do cantor e ator Lucas Lucco contra a depressão e a síndrome do pânico rendeu um desabafo emocionante no programa Encontro com Fátima Bernardes da última quarta-feira (11/5). Bonito, talentoso e cobiçado, o artista teve que cancelar shows e as gravações de Malhação — ele interpreta o atrapalhado Uodson no folhetim — no final de 2015 para se recuperar.

O diretor da atração, Leonardo Nogueira, revelou ao jornal Extra desta quinta-feira (12/5) que foi direto para a casa do ator para conversar com ele quando soube que estava passando mal. Na mesma época, Lucas fez um desabafo em uma de suas páginas na rede social dizendo que estava “muito doente”.

“Fui para a casa do Lucas para dar o suporte. Conversamos muito. Liguei para o (autor) Emanuel Jacobina, que compreendeu a situação. Ele ficou aproximadamente dez dias sem gravar. Na volta, o ritmo foi mais leve. Atualmente, o Lucas está ótimo e gravando igual a todos”, disse Leonardo à publicação.

O tempo de “molho” não curou o problema. Apenas amenizou, e Lucas voltou a passar mal no retorno das gravações: “Após o retorno, ele chegou a se sentir mal novamente, mas conversamos e ficou tudo bem. O pico da crise foi curto, o resto é manutenção”, completou o diretor.

Durante sua participação no Encontro com Fátima Bernardes, Lucas Lucco disse que ninguém consegue entender esse tipo de coisa, o sofrimento passado por quem sofre de depressão e síndrome do pânico.

Lucas Lucco e Solange Couto como os personagens Uodson e Vanda, de Malhação – Foto: Globo/João Miguel Júnior

“As coisas foram acontecendo e quando eu me vi já estava desse jeito. Comecei a não conseguir ir aos shows, faltar as gravações da novela porque não conseguia sair de casa. É difícil de explicar. Parece que ninguém te entende. Por mais que as pessoas tentem definir o que está acontecendo, é muito pior do que acham. Hoje, estou muito bem”, disse o ator.

Lucas também falou sobre o post que fez nas redes sociais dizendo que estava doente, e explicou porque cancelou um show que faria em Curitiba:

“Quando cheguei ao aeroporto e olhei a escada, disse que não ia entrar. Foi nesse dia que fiz o post, contei que estava tomando medicação e falei a verdade. Sonhei que o meu avô tinha morrido. Nunca chorei tanto na vida. Fui para o hospital várias vezes”, revelou.

Colegas de elenco de Malhação, a atriz Solange Couto e o ator Nicolas Prattes falaram sobre a recuperação de Lucas:

“Lucas está tão bem que nem parece que teve algum tipo de problema”, disse a atriz. “O pior já passou. Nós não falamos sobre nada que não mereça ser lembrado”, disse Nicolas.

Força, Lucas Lucco!