FAMOSOS

Lilia Cabral diz que aparecer suada em cenas de novela ajuda na atuação

Lilia Cabral como Virgínia em "Liberdade, Liberdade" - Foto: Globo/João Cotta Lilia Cabral interpreta Virgínia, a dona do bordel em Liberdade, Liberdade, que

Lilia Cabral como Virgínia em “Liberdade, Liberdade” - Foto: Globo/João Cotta
Lilia Cabral como Virgínia em “Liberdade, Liberdade” - Foto: Globo/João Cotta

Redação Publicado em 29/04/2016, às 14h54 - Atualizado às 15h04

Lilia Cabral interpreta Virgínia, a dona do bordel em Liberdade, Liberdade, que carrega uma carga dramática intensa. Em entrevista para o jornal Extra, publicada nesta sexta-feira (29), a atriz analisa com bom humor a trajetória da personagem.

“A mulher vira amante de um homem casado, engravida dele, o bebê lhe é arrancado dos braços, ela cai na prostituição, é desprezada pelo filho e ainda vira uma revolucionária! Se fosse nos dias de hoje, Virgínia com certeza estaria no psiquiatra, tomando todos os remédios possíveis para dormir, acordar, sobreviver…”, disse a atriz.

Para entrar no universo dessa mulher, Lilia precisa deixar algumas manias de lado, o que a ajuda nesta construção: “Passo um calor horroroso com essas roupas, mas em compensação a trama me leva para um mundo que jamais imaginei. Quando entro no set, minha sensação é que a minha verdade é aquela ali, a que foi criada. Essa coisa selvagem, grotesca, suja, sabe? Está sendo importante, principalmente porque eu sou fresca. Eu sou bem cheia de coisinha. E com essa personagem, tenho que me desconstruir. Eu fico suada, acabada. É um teste para mim. E estou me comportando muito bem (risos)”.

Apesar de Virgínia circular em um ambiente em que exala sexo, a atriz acredita que a nudez explícita é desnecessária: “Ainda não apareci e acho que nem vou aparecer pelada na novela. Há, sim, cenas em que estou trocando de roupa, tomando banho de costas… Não tenho problema com a nudez, mas acho que não é o caso. Tenho que saber me colocar, não sou mais uma atriz novinha”.