Quem é pop, por Fabiano de Abreu

Uma “Locura de Mulher” divulga trailer oficial

O Longa de Marcus Ligocki Jr., com Mariana Ximenes, estreia 2 de junho. Lúcia (Mariana Ximenes) é casada com Gero (Bruno Garcia), político que está deslumbrado

Imagem Uma “Locura de Mulher” divulga trailer oficial

Fabiano de Abreu Publicado em 26/04/2016, às 18h08 - Atualizado às 18h46

O Longa de Marcus Ligocki Jr., com Mariana Ximenes, estreia 2 de junho. Lúcia (Mariana Ximenes) é casada com Gero (Bruno Garcia), político que está deslumbrado com a possibilidade de se tornar governador. Lúcia está disposta a apoiá-lo, mas um vacilo dele a faz fugir para o Rio de Janeiro. Lá, ela redescobre a alegria de estar solteira e de perseguir os próprios sonhos. Gero precisa dela para se eleger e Lúcia tem que se livrar dele para ser feliz.

“Uma Loucura de Mulher”, estrelado por Mariana Ximenes, que também é produtora associada do longa, acaba de ganhar seu primeiro trailer oficial. Dirigido por Marcus Ligocki Jr., que também assina o roteiro ao lado de Kirsten Carthew e Angélica Lopes, o filme tem produção da Ligocki Entretenimento e Guiza Produções. A coprodução é do Telecine. O lançamento está marcado para 2 de junho, com distribuição da Imagem Filmes. No vídeo, embalado pela música “Essa Mina é Louca”, da cantora Anitta, trilha sonora lançada pela Warner Music, conhecemos a história da ex-bailarina Lúcia (Mariana Ximenes). Por conta da carreira política do marido Gero (Bruno Garcia) ela acaba se distanciando de seus sonhos. Porém, um episódio envolvendo o influente senador Waldomiro (Luiz Carlos Miele), coloca Lúcia diante da chance de um novo começo. Gero finge que a mulher está lutando contra um distúrbio nervoso e tenta interná-la. Ela foge para o Rio de Janeiro, lugar para o qual havia prometido que jamais voltaria. Lá, decide reassumir as rédeas de sua vida. “O tom do humor inglês de filmes como O Diário de Bridget Jones, surgiu como uma influência interessante em minha busca por contar uma história bem brasileira, de modo universal. A obra de Billy Wilder, principalmente Se Meu Apartamento Falasse serviu de inspiração para eu lidar com uma forte carga dramática dentro da comédia romântica”, explica Ligocki.

O filme, que teve cenas rodadas em Brasília e no Rio de Janeiro, conta ainda com Miá Mello como Dulce, amiga de Lúcia, mas nem tão amiga assim. Sergio Guizé interpreta Rapozo, médico bem sucedido e o primeiro amor da ex-bailarina. Guida Vianna vive a irreverente vizinha Rita, que ajuda Lúcia a se lembrar do pai e a descobrir mais sobre si mesma. Completam o elenco Zéu Britto, Augusto Madeira, Claudio Mendes, Erom Cordeiro, Roberta Gualda e Ildi Silva.