FAMOSOS

Luisa Mell critica Latino por publicar foto de seu macaco aparentemente fumando

Luisa Mell critica Latino por foto de seu macaco - Foto: Reprodução/Instagram Luisa Mell se manifestou nesta segunda-feira (25) sobre a polêmica foto que Latino

Luisa Mell critica Latino por foto de seu macaco - Foto: Reprodução/Instagram
Luisa Mell critica Latino por foto de seu macaco - Foto: Reprodução/Instagram

Redação Publicado em 25/04/2016, às 16h29

Luisa Mell se manifestou nesta segunda-feira (25) sobre a polêmica foto que Latino publicou em seu Instagram, no domingo (17), na qual mostra seu famoso macaco, Twelves, aparentemente fumando narguilé. Em sua página, ela escreveu um texto em parceria com o biólogo e defensor dos animais Frank Alarcon.

“Semana passada, no meio da loucura com o Marley, muitos jornalistas me ligaram para perguntar minha opinião sobre esta foto. O cantor Latino postou esta foto onde o macaco de estimação parece estar fumando. O cantor, enfurecido com as criticas que recebeu, disse que a imprensa e os defensores de animais não tinham mais o que fazer, que por isso o Brasil não vai para frente. Caro Latino, acho que não tem a menor ideia sobre a importância destes animais na natureza. Infelizmente não deve ter a menor a ideia que cada post seu centenas de animais são capturados das florestas, onde exercem um papel fundamental para a preservação da mesma, para serem vendidos em feiras do rolo para seguidores seus que acham bacana estas barbaridades, devido a ignorância de nosso país, este sim um dos motivos que o nosso Brasil não vai para frente”, escreveu a defensora dos animais.

Ela ainda fez críticas ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente: “Surpreendentemente o IBAMA que é quem deveria proteger nossa fauna, tem reduzido animais silvestres de várias espécies à categoria pets, mediante a publicação da lista PET. Com isso o Ibama acaba por estimular o tráfico de animais, compromete a biodiversidade brasileira, traz risco a saúde dos animais e ainda contribui com a dizimação de várias espécies e seus ecossistemas. Apesar do Ibama dizer que animais silvestres devem ser adquiridos em criadouros, ele esquece de dizer que esses animais chegam a criadores como decorrência de atos ilícitos, após sua captura em cativeiros ilícitos. Todos os anos 38 milhões de animais são retirados das nossas florestas para virarem pets. Para alimentar o egoísmo e egocentrismo humano. Lembrando que são estes animais os grandes agricultores das florestas”.

Para finalizar, Luisa escreveu: “Latino, sinceramente você deveria basear seu sucesso nas suas músicas de sucesso como fez por anos. E não ficar na mídia por uma exploração como esta… O cachê do macaco gira em torno de 2 mil reais… Será que estes motivos não são mais compatíveis com sua frase…por isso que este país não vai para frente?”.

Na semana passada, o cantor mostrou a foto de seu macaco com o narguilé na boca e brincou: “Até o Twelves quer tirar foto tipo gângster”. Depois, com as várias críticas que recebeu, ele alterou a legenda para um longo texto. “Alguém está vendo o meu macaco baforando no narguilé nessa foto? Se alguns de vocês (críticos e defensores dos animais) estiverem vendo, podem vir aqui e levarem meu macaco pra morderem vocês. Pra quem tem macaco, gato ou cachorro sabem muito bem que todos os bichos (assim como os primatas) tem curiosidade de se aproximar e cheirar qualquer coisa que eles veem pela frente, ‘são como crianças’!”, escreveu o cantor em parte de seu texto publicado na rede social.