FAMOSOS

Andreia Horta estreia em Liberdade, Liberdade e diz: “Sou mais mulherzinha do que imaginava”

Andreia Horta caracterizada para "Liberdade, Liberdade" - Foto: Reprodução/Instagram Andreia Horta voltará ao ar com sua primeira protagonista em novelas da TV

Andreia Horta caracterizada para “Liberdade, Liberdade” - Foto: Reprodução/Instagram
Andreia Horta caracterizada para “Liberdade, Liberdade” - Foto: Reprodução/Instagram

Redação Publicado em 11/04/2016, às 19h12 - Atualizado em 18/04/2016, às 19h15

Andreia Horta voltará ao ar com sua primeira protagonista em novelas da TV Globo, na noite desta segunda-feira (11), em Liberdade, Liberdade. Ela dará vida a Joaquina, filha de Tiradentes, interpretado por Thiago Lacerda. Em entrevista para o jornal Extra, ela exaltou a boa oportunidade que teve com essa personagem.

“Que mulher linda e íntegra que ela é! Passo 12 horas por dia brigando pelo que ela acredita, afirmando suas posições de igualdade. Joaquina é uma lição, só me engrandece”, revelou a atriz.

Para a trama, ela precisou fazer aulas de esgrima e tiro e irá aparecer com peruca, dentes amarelados, pelos nas axilas e unhas por fazer: “Foi uma preparação bem radical. Subir e descer do cavalo com aquela roupa toda, ser amarrada no formigueiro, apanhar… Que loucura! E eu lá preocupada com o cabelo e a unha. Joaquina me revelou que sou mais mulherzinha do que imaginava”.

Ainda na pele de Joaquina, ela viverá um triângulo amoroso com José Maria Rubião (Mateus Solano) e o médico Xavier (Bruno Ferrari). No entanto, as possíveis cenas de nudez que fará para a trama das 23h não preocupam a atriz: “Cada trabalho apresenta suas demandas. Não tem crise ou supervalorização por isso. Sem dramas”.