Novela

Em Velho Chico, Ernesto Rosa é assassinado por desconhecido

Ernesto Rosa leva tiro no porto após embarcar o algodão - Foto: Globo/ Caiuá Franco O corajoso capitão Ernesto Rosa (Rodrigo Lombardi) será assassinado no

Ernesto Rosa leva tiro no porto após embarcar o algodão - Foto: Globo/ Caiuá Franco
Ernesto Rosa leva tiro no porto após embarcar o algodão - Foto: Globo/ Caiuá Franco

Redação Publicado em 22/03/2016, às 09h36

O corajoso capitão Ernesto Rosa (Rodrigo Lombardi) será assassinado no capítulo desta terça-feira (22/3) de Velho Chico, e o fato agravará ainda mais a rixa entre as famílias Rosa e Sá Ribeiro.

Com personalidade forte, o capitão nunca se rendeu aos ideias e acabou despertando a fúria do já finado Jacinto (Tarcísio Meira). Segundo o capitão, o pai de Afrânio (Rodrigo Santoro) estava lucrando demais nos negócios de algodão, e destratando o povo de Grotas de São Francisco.

Antes de morrer, Jacinto já havia planejado matar o capitão com a ajuda de seu jagunço Clemente (Julio Machado), mas seu filho Afrânio não teve coragem de seguir adiante com o plano após assumir os negócios da família.

Ernesto Rosa leva tiro no porto após embarcar o algodão – Foto: Globo/ Caiuá Franco

No dia do casamento de Afrânio e Leonor (Marina Nery), porém, acontecerá uma tragédia. Após embarcar o algodão, o capitão acaba perseguido por alguém misterioso. Quando tem a chance, o criminoso saca a arma e arma e atira contra Ernesto, sem chance de defesa.

Belmiro (Chico Diaz) fica desesperado com a morte do patrão e grita: “Capitão… Capitããããoooooo!”. Sem chance de socorro, o capitão morre ali mesmo, diante do povo.

A cena irá ao ar nesta terça-feira (22/3). Veja mais de Velho Chico.

Ernesto Rosa leva tiro no porto após embarcar o algodão – Foto: Globo/ Caiuá Franco