FAMOSOS

Rodrigo Santoro evita falar em casamento ao comentar relação com Mel Fronckowiak

Rodrigo Santoro em "Velho Chico" - Foto: Caiuá Franco/TV Globo Rodrigo Santoro deixou muitos fãs felizes com sua volta às novelas no papel de Afrânio em Velho

Rodrigo Santoro em “Velho Chico” - Foto: Caiuá Franco/TV Globo
Rodrigo Santoro em “Velho Chico” - Foto: Caiuá Franco/TV Globo

Redação Publicado em 21/03/2016, às 21h19

Rodrigo Santoro deixou muitos fãs felizes com sua volta às novelas no papel de Afrânio em Velho Chico. Em entrevista para a Época, publicada no site da revista nesta segunda-feira (21), ele contou como foi retornar a esse formato de trabalho após se dedicar ao cinema nos últimos anos.

“Minha cabeça está rodando até agora. O tratamento que vai ao ar é artesanal, de cinema, mas eu confesso que não me lembrava do ritmo alucinante da novela, foram muitas cenas gravadas todos os dias. Tive a metade do tempo que os outros atores tiveram para me preparar, mas, mesmo assim, deu para fazer duas semanas e meia de galpão, que é como o diretor Luiz Fernando Carvalho chama o laboratório que ele faz com a equipe e o elenco. O resultado é esse que a gente está vendo no ar: lúdico, poético. Fiquei emocionado ao assistir ao primeiro capítulo com os meus colegas. Andava me sentindo muito afastado do grande público, então foi uma oportunidade que não poderia perder de aproveitar o hiato nas gravações da série que estou filmando na HBO, Westworld, para vir ao Brasil e trabalhar de novo com TV”, declarou o ator.

Ele também revelou que teve uma preparação especial para a novela: “Antes de começar a gravar, mergulhei no Rio São Francisco e fiquei uma meia hora boiando, pedindo bênçãos e a força daquelas águas. Aprendi muito com elas”.

Além disso, Rodrigo também comentou assuntos de sua vida pessoal, como o relacionamento com a atriz Mel Fronckowiak. Para isso, ele evitou usar a palavra casamento: “Preferimos não dar nome para a nossa relação, que é muito bacana. Ela é uma mulher maravilhosa e a gente tenta lidar com a distância, por causa do nosso trabalho, da melhor forma possível. Estamos juntos e muito felizes”.