FAMOSOS

Batoré comenta convite para Velho Chico: “Pensei que era trote”

Ivanildo Gomes estreia em "Velho Chico" - Foto: Reprodução/Facebook Conhecido por seu trabalho no programa A Praça é Nossa, o ator Ivanildo Gomes, mais

Ivanildo Gomes estreia em “Velho Chico” - Foto: Reprodução/Facebook
Ivanildo Gomes estreia em “Velho Chico” - Foto: Reprodução/Facebook

Redação Publicado em 18/03/2016, às 19h31

Conhecido por seu trabalho no programa A Praça é Nossa, o ator Ivanildo Gomes, mais conhecido como Batoré, fez sua estreia em uma novela. Ele interpreta um delegado em Velho Chico e sua primeira cena foi ao ar nessa quinta-feira (17). Em entrevista para o Gshow, publicada nesta sexta-feira (18), ele comentou como foi se enxergar em um trabalho longe do humor.

“O Luiz Fernando Carvalho me fez descobrir que eu sabia interpretar sem ser humorista, simplesmente como ator. Minha vida inteira sempre fiz humor. A proposta de fazer um personagem sério estava me deixando muito inseguro, mas é um divisor de águas na minha carreira. Tenho certeza que meu trabalho fora do humor também ficou bom”, declarou o ator.

Ivanildo ao lado do diretor Luiz Fernando Carvalho – Foto: Reprodução/Facebook

Ele ainda contou que demorou a acreditar no convite para esse trabalho: “Me sinto convocado pela Seleção Brasileira. O produtor de elenco Luiz Antônio Rocha estava há três semanas me ligando e só me localizou através de uma foto que postei nas redes sociais de uma pousada em que eu estava. Ele ligou pra lá e me encontrou. Eu pensei que era trote”.

Sobre seu personagem, o ator disse: “O delegado acabou saindo, naturalmente, como um cara meio nojento e cínico. Ele é submisso ao coronel, pois, naquela época, o coronel mandava em todo mundo”.

Além disso, Batoré não poupou elogios para seus colegas de cena Rodrigo Lombardi e Rodrigo Santoro: “O Lombardi foi extremamente generoso comigo. Eu disse pra ele: ‘Preciso de você, é a primeira vez que eu estou trabalhando na dramaturgia, preciso aprender’. Ele ficou o dia inteiro comigo, bateu texto comigo. É só gratidão. Já o Rodrigo Santoro, fiz uma cena com a minha boca a cinco dedos de distância da dele, se não tivesse minha sexualidade bem definida, tinha dado quatro beijos na boca dele (risos). É um cara que teve a coragem de abrir uma trincheira nova em Hollywood. Excelente ator, altamente minucioso. Ele presta atenção em todos os detalhes, faz isso em silêncio e vai mentalizando o ambiente, que é onde ele descarrega o personagem dele. É um profissional muito compenetrado e focado”.

Ivanildo ao lado de Rodrigo Santoro – Foto: Reprodução/Facebook