Quem é pop, por Fabiano de Abreu

Especialista em pele negra, Cayque Calado se destaca como maquiador

Aos 22 anos, o maquiador e cabeleireiro Cayque Calado, profissional na área há apenas 5 anos, vem conquistando seu espaço no mercado nacional de beleza. Cayque

Fabiano de Abreu Publicado em 05/03/2016, às 21h13

Aos 22 anos, o maquiador e cabeleireiro Cayque Calado, profissional na área há apenas 5 anos, vem conquistando seu espaço no mercado nacional de beleza.

Cayque Calado começou seu trabalho na maquiagem em uma marca de cosméticos e então tomou gosto pelo colorido das palhetas existentes.

Formado em moda, Calado também teve experiência como assistente de uma profissional conhecida do ramo de noivas: “Assim fui procurado para produzir minhas próprias madrinhas e convidadas de eventos, logo após vieram as noivas e os convites aumentaram, senti a necessidade de aprimorar meu pouco conhecimento pois tudo o que eu sabia tinha vindo do que eu aprendia vendo outros profissionais maquiando, assim fui a workshops e cursos de profissionais incríveis que conheci e fui adquirindo mais conhecimento e mais segurança para maquiar minhas clientes, fui maquiando noivas modelos e ensaios fotográficos, na TV conheci técnicas de maquiagem artística e maquiagem de palco em programas que fizeram um diferencial no meu trabalho, pude usar isso ao maquiar no carnaval.”

Mostrando talento e grande sensibilidade ao usar e abusar de palhetas de cores modernas e que fogem do lugar comum, Cayque não nega que sua paixão está em maquiar a pele negra.

“Minha paixão por maquiagem fica evidente quando maquio negras. É delicado equilibrar o tom de pele dentro de uma serie de tonalidades podendo existir 3 tipos diferentes em apenas um rosto, é um desafio muito gostoso poder trabalhar os pontos fortes como os olhos e realçar os traços que realmente precisam de destaque”, explica Cayque.

Jennifer de Paula – Foto: MF Models Assessoria

Jennifer de Paula – Foto: MF Models Assessoria

Jennifer de Paula – Foto: MF Models Assessoria

Jennifer de Paula – Foto: MF Models Assessoria

Cayque Calado – Foto: MF Models Assessoria

Bianca Leão e Cayque Calado – Foto: MF Models Assessoria

Gau e Cayque Calado – Foto: MF Models Assessoria

Madrinhas e Cayque Calado – Foto: MF Models Assessoria

Luana Bandeira e Cayque Calado – Foto: MF Models Assessoria

MC Gui e Cayque Calado – Foto: MF Models Assessoria

Negra Li e Cayque Calado – Foto: MF Models Assessoria

Nicola e Cayque Calado – Foto: MF Models Assessoria

Programa Morri na TV

Renato Vianna e Cayque Calado – Foto: MF Models Assessoria