FAMOSOS

Para viver Tancinha, Mariana Ximenes revela: “Pedi a bênção da Claudia Raia”

Mariana Ximenes na coletiva de imprensa de "Haja Coração" - Foto: Reprodução/Instagram Mariana Ximenes dará vida a nova versão da marcante Tancinha, da novela

Mariana Ximenes na coletiva de imprensa de “Haja Coração” - Foto: Reprodução/Instagram
Mariana Ximenes na coletiva de imprensa de “Haja Coração” - Foto: Reprodução/Instagram

Redação Publicado em 03/03/2016, às 20h25

Mariana Ximenes dará vida a nova versão da marcante Tancinha, da novela Sassaricando, exibida em 1987. Ela estará em Haja Coração, que é uma releitura da antiga trama. Em entrevista para o jornal Extra, publicada nesta quinta-feira (3), a atriz revelou que levou um susto com o convite para fazer a personagem que já foi interpretada por Claudia Raia.

“Pensei em dizer não porque sou muito diferente da Claudia, as pessoas podem até se frustrar. Quem me convenceu a aceitar o trabalho foi a própria Claudia. Fui pedir a bênção dela. A Claudia, então, disse que era para eu fazer a minha Tancinha e assim será. Não serei uma cópia. Vão comparar? Vão. Vão criticar? Vão. Mas estou na chuva e vou me molhar”, declarou a atriz.

Dessa vez, a personagem não terá o sotaque característico. “A Tancinha não estudou muito, tem problemas com o português, não fala o plural direito, não tem concordância verbal. Mas não farei com sotaque. Serei eu, Mariana, falando errado”, contou.

Além disso, a atriz disse que já começou pegar o jeito da protagonista da trama em seu dia a dia: “Também fiquei estabanada, ando derrubando tudo, pagando calcinha! Estou gesticulando muito, quase batendo nas pessoas quando falo”.