FAMOSOS

Carolina Dieckmann relembra Laços de Família: “Foi o papel mais marcante da minha carreira”

Carolina Dieckmann relembra trabalho em "Laços de Família" - Foto: Reprodução/Instagram Carolina Dieckmann relembrou como foi viver a personagem Camila na

Carolina Dieckmann relembra trabalho em “Laços de Família” - Foto: Reprodução/Instagram
Carolina Dieckmann relembra trabalho em “Laços de Família” - Foto: Reprodução/Instagram

Redação Publicado em 29/02/2016, às 21h46

Carolina Dieckmann relembrou como foi viver a personagem Camila na novela Laços de Família, que está sendo reprisada pelo Canal Viva. Em entrevista para o site da emissora, publicada nesta segunda-feira (29), ela destacou a importância desse trabalho em sua carreira.

“A Camila foi a personagem mais marcante da minha carreira por muitos motivos. Ela foi no momento em que decidi que queria ser atriz. Depois que fui mãe, comecei a ter questionamentos um pouco mais profundos, se era isso mesmo que eu queria fazer a partir daquele momento que eu achava que tudo tinha mudado muito, ficado diferente o mundo pra mim. E aí a Camila foi o primeiro personagem que fiz depois que fui mãe. Eu acho que é coisa de Deus. Já sabia que era o momento de fazer uma escolha importante e receber um personagem como esse, escrito pra mim, e acontecer tudo o que aconteceu, é coisa de Deus”, declarou a atriz.

Ela ainda contou como foi a repercussão da personagem na época que a trama foi ao ar pela primeira vez, em 2000: “Lembro que tinha a expressão ‘Eu odeio Camila’ no inicio da novela, por ela roubar o namorado da mãe. E naquela época, a internet era diferente, totalmente novo. Eu fiquei super preocupada. Lembro que liguei pro Maneco (Manoel Carlos, autor) e disse: ‘As pessoas estão me odiando muito, a Camila tá muito má, o que você vai fazer pra reverter isso?’. E ele disse: ‘Eu quero que as pessoas odeiem muito a Camila’. Mas por quê? ‘Porque eu quero mexer com as pessoas nesse sentido, quero que elas julguem a Camila, odeiem a Camila e depois, quando a virem doente, muito frágil, isso tenha um movimento dentro delas. Não vai ter graça se gostarem dela desde o começo’. Fiquei pensando ‘Cara, que gênio’. Mas eu ainda tinha dúvidas se eu ia conseguir fazer isso, comover as pessoas. E aí foi muito impressionante, porque a Camila foi odiada por oito meses e quando acabou a novela, não tinha uma pessoa que odiasse a Camila. Passava na rua e as pessoas choravam, muito impressionante”.

Carolina Dieckmann em “Laços de Família” – Foto: Reprodução/TV Globo

Após a filha de Helena (Vera Fischer) descobrir que estava com leucemia na trama, Carolina precisou raspar a cabeça. “Ele (Maneco) sabe das coisas. Será que se eu tivesse colocado uma maquiagem na cabeça as pessoas iam se comover tanto?”, questionou a atriz sobre o impacto que a personagem causou no público.

Carolina também revelou como foi o momento em que aceitou raspar a cabeça: “Começou a sair fotos/montagem nas revistas. Lembro que me olhei careca e não conhecia ninguém com câncer, não tinha essa noção que fazia quimioterapia e ficava sem cabelo, eu era muito nova. ‘Gente, por que me botaram careca? Será que vou ficar tão doente assim?’. Aí perguntei pro Ricardo (Waddington, diretor da novela) e disse que queria que eu raspasse a cabeça, mas que eu podia dizer não. Aí ele me explicou tudo. O Maneco não quis me explicar tudo no inicio, não queria que eu pesquisasse nada, pra medida que a Camila ficasse doente, eu aprendesse junto com ela. Isso foi três semanas antes de raspar a cabeça e comecei a amadurecer aquilo. O Ricardo disse que traria um cara de Hollywood e eu ficaria duas horas na maquiagem pra fazer uma careca perfeita. E eu odeio maquiagem, olha como o Ricardo me ganhou. ‘Eu não quero ficar duas horas na maquiagem. Então tá bom, vou raspar a cabeça’. Antivaidade total, depois cresce. Eu não tinha a menor noção do que ia acontecer comigo”.