A Regra do Jogo

Grávida na ficção, Maeve Jinkings diz que jamais esconderia uma gravidez

Domingas (Maeve Jinkings) - Foto: Globo/Caiuá Franco A atriz Maeve Jinkings, que interpreta a personagem Domingas no folhetim A Regra do Jogo, acaba de entrar

Domingas (Maeve Jinkings) - Foto: Globo/Caiuá Franco
Domingas (Maeve Jinkings) - Foto: Globo/Caiuá Franco

Redação Publicado em 23/02/2016, às 10h52

A atriz Maeve Jinkings, que interpreta a personagem Domingas no folhetim A Regra do Jogo, acaba de entrar em uma nova fase na novela. Na ficção, ela descobriu que está grávida de César (Carmo Dalla Vecchia), e está num verdadeiro dilema; contar ou não contar, eis a questão.

César acaba de reencontrar e de se reconciliar com a mulher após um trauma causado pela morte dos filhos. Se a situação acontecesse na vida real, Maeve conta que não esconderia a gravidez, mas que talvez esperasse um pouco para dar a novidade:

César (Carmo Dalla Vecchia) e Domingas (Maeve Jinkings) – Foto: Globo/João Miguel Júnior

“Considerando a situação delicada deles, já que César está com Gisela, e tem esse trauma com os filhos, talvez eu esperasse um pouco para contar. Inclusive para a gravidez se consolidar. Mas jamais esconderia definitivamente do pai, não acho justo com ninguém”, disse a atriz, ao site oficial da novela.

“Acho que Domingas está dizendo isso apenas no calor do momento, por sentir necessidade de se proteger de uma possível rejeição”, continuou. A novidade, segundo ela, já está transformando a personagem: “Sinto que ela ficou mais ‘leoa’, está lutando pela manutenção de outra vida, além da sua própria”.

Ainda à publicação, Maeve contou que ficou surpresa com o tamanho do papel. Que a história é muito maior do que parecia ser quando aceitou o papel, e comemorou:

“Foi melhor do que jamais poderia imaginar. Eu tive grandes parceiros de trabalho, a personagem cresceu muito, me colocou em contato com experiências que me ensinaram bastante. Tecnicamente foi o trabalho mais difícil que já fiz por sua intensidade dramática dentro da linguagem da TV, que era completamente nova pra mim, em um ritmo acelerado de produção que é superdifícil de manter. Então, só sinto gratidão por chegar na reta final com um saldo positivo, sentindo um olhar tão carinhoso do público”, comemorou.

Tá indo bem mesmo, Maeve!