FAMOSOS

Após emagrecer, Patrícia Poeta diz: “Fiz as pazes com meu guarda-roupa”

Patrícia Poeta emagreceu 10 quilos em 2015 - Foto: Reprodução/Instagram Patrícia Poeta passou por várias mudanças nos últimos anos. Após deixar a bancada do

Patrícia Poeta emagreceu 10 quilos em 2015 - Foto: Reprodução/Instagram
Patrícia Poeta emagreceu 10 quilos em 2015 - Foto: Reprodução/Instagram

Redação Publicado em 18/02/2016, às 12h30

Patrícia Poeta passou por várias mudanças nos últimos anos. Após deixar a bancada do Jornal Nacional em 2014, ela assumiu o programa de entretenimento É de Casa, ao lado de mais cinco apresentadores, há seis meses. Além disso, a jornalista passou por uma mudança radical no visual ao perder 10 quilos.

Em entrevista para o jornal O Globo, publicada nesta quinta-feira (18), ela contou que emagreceu por recomendação médica: “Depois que saí do Jornal Nacional, acabei dando uma relaxada. Fiquei muito tempo estudando, em casa, sem praticar esportes. E comi muita porcaria também. De repente, minhas roupas não cabiam mais em mim e percebi que estava sem energia. Procurei um médico, fiz exames e vi que minhas taxas estavam todas altas: glicose, colesterol…”.

Apesar do susto dos telespectadores ao vê-la bem mais magra, o processo todo de emagrecimento demorou cerca de um ano: “Não foi num passe de mágica, não. É que os resultados demoram a aparecer. Foi um processo difícil, que exigiu muita força de vontade, mas, quando a gente quer, a gente consegue. Para mim, foi uma vitória. Fiz as pazes com meu guarda-roupa e voltei a me sentir bem”.

Além disso, Patrícia revelou um momento marcando que passou ao lado do filho, Felipe, de 13 anos, durante o Carnaval. Ela aceitou pela primeira vez fazer uma aula de surfe com o garoto e, mesmo voltando para casa com o joelho esfolado e algumas escoriações, teve sua recompensa.

“Quando saímos do mar, Pipo (é como ela se refere ao filho) me disse: ‘Mãe, sabe quanto tempo esperei por isso? Cinco anos. Acho que este foi o melhor carnaval da minha vida’. Ele estava tão feliz, todo coruja. Somos muito amigões”, revelou a apresentadora.

Felipe, filho de Patrícia Poeta, comemora aula de surfe com a mãe – Foto: Reprodução/Instagram