FAMOSOS

Com dengue, Glenda Kozlowski desabafa no Facebook: “É falta de vergonha na cara”

Glenda Kozlowski desabafa no Facebook: "Não é falta de informação, é falta de vergonha na cara" - Foto: Facebook/ Reprodução Glenda Kozlowski usou sua página no

Glenda Kozlowski desabafa no Facebook: “Não é falta de informação, é falta de vergonha na cara” - Foto: Facebook/ Reprodução
Glenda Kozlowski desabafa no Facebook: “Não é falta de informação, é falta de vergonha na cara” - Foto: Facebook/ Reprodução

Redação Publicado em 12/02/2016, às 10h23 - Atualizado às 13h09

Glenda Kozlowski usou sua página no Facebook na noite desta quinta-feira (11/2) para fazer um desabafo. Com diagnóstico de dengue, a apresentadora da TV Globo se mostrou indignada com a falta de empenho das pessoas no combate ao mosquito Aedes aegypti, que também transmite zika e chikungunya.

Em um trecho de seu desabafo na rede social, Glenda afirmou que “ser derrubada por um mosquito é muito de quinta ‘catiguria’”, e que fica com vergonha da situação.

Leia o que a apresentadora escreveu na íntegra:

“Pensei muito se escreveria ou não, mas decidi meter o dedo nas teclas e dividir a minha indignação. Somos todos vulneráveis a doenças e acidentes. Podemos andar no meio da rua e algo acontecer. Podemos fazer um exame e receber uma notícia ruim.

Mas ser derrubada, nocauteada por um mosquito é muito de quinta ‘catiguria’. Um mosquito e três doenças. Eu fico com vergonha. Vocês não?

É tanta sujeira, tanta falta de higiene, tanta falta de educação, aí eu escuto, é muita falta de informação!! Informação? Não! Informação, não! É falta de vergonha na cara mesmo! É a preguiça de olhar no quintal e dar uma geral, é o clube que deixa a piscina desativada de qualquer jeito, é a plantinha bonitinha que não faz mal a ninguém mas deixa aquela água parada que não pode, é o pneu. É o famoso f***-se.

Qual é a outra razão para o mosquito se multiplicar e atacar tanto? Me diz?! No hospital, fui informada que só na terça-feira de carnaval, 50 pessoas foram atendidas com os mesmos sintomas que o meu. Cinquenta pessoas em apenas um plantão de 12 horas. Isso é normal? É isso mesmo?

Estou de repouso, absoluto, não vou trabalhar enquanto as plaquetas estiveram baixas. Domingo, o programa será com o Flavio Canto e a Cris Dias. E vou dizer, me dá uma tristeza enorme. É incrível como um mosquitinho até estiloso, tem o poder de derrubar a gente. Derrubar mesmo. Completamente. Estou envergonhada.

O brasileiro tem mania de fazer graça da desgraça. E assim vamos deixando os problemas pra amanhã. Ah… Amanhã a gente resolve!!! Até quando? Está na hora de parar de brincar com coisa séria. Rir do mosquito alheio. Ele está em todos os lugares e pode ter certeza, se continuar desse jeito, um dia, será você. E você vai me entender.

Ah… Meu diagnóstico é DENGUE. Eu vou melhorar. Vai passar. E o brasileiro ? Quando vai amadurecer?”.