FAMOSOS

Juliana Paes relembra gravação de novo filme: “Totalmente desprovida de vaidade”

Juliana Paes em "Totalmente Demais" - Foto: Globo/João Miguel Júnior Juliana Paes, que atualmente interpreta Carolina na novela Totalmente Demais, está ansiosa

Juliana Paes em “Totalmente Demais” - Foto: Globo/João Miguel Júnior
Juliana Paes em “Totalmente Demais” - Foto: Globo/João Miguel Júnior

Redação Publicado em 27/01/2016, às 15h38

Juliana Paes, que atualmente interpreta Carolina na novela Totalmente Demais, está ansiosa para seu novo trabalho no cinema, o filme A Despedida, que estreia ainda neste ano. Em entrevista para o jornal O Globo, publicada nesta quarta-feira (27), ela contou que passou por um período difícil durante as filmagens por conta de seu filho caçula, hoje com dois anos.

“O Antônio estava com quatro meses na época. Era o auge do aleitamento e eu fui para São Paulo rodar. Antes das cenas, eu tinha que tirar o leite com bomba, dentro do ônibus que servia de camarim, para que ele não empedrasse. Minha mama estava muito cheia e eu não tinha meu bebê por perto para amamentar. Sem contar a saudade. Deixei um estoque de leite no congelador, mas a graça é sentir a boquinha do neném”, revelou a atriz, que também é mãe de Pedro, de cinco anos.

Com isso, ela buscou forças para a personagem: “Emprestei essa angústia para Fátima. E eu também não fiquei muito preocupada com minha figura. Ainda estava gordinha, totalmente desprovida de vaidade”. Tanto esforço teve sua recompensa. Ela ganhou dois prêmios de melhor atriz por este trabalho: o Kikito no Festival de Gramado e o Los Angeles Brazilian Film Festival.

Juliana Paes em cena de “A Despedida” com Nelson Xavier – Foto: Divulgação

No longa de Marcelo Galvão, Juliana interpreta uma mulher de 37 anos que vive um romance com um homem de 92, vivido por Nelson Xavier. Com isso, protagonizou algumas cenas de nudez, o que não incomodou a atriz.

“Isso acabou ficando em segundo plano, pois é uma história sobre velhice, sobre o fim da vida. Na minha visão, elas não inspiraram sensualidade. Na verdade, mostravam até um pouco de dor, pois o personagem sofre por não poder transmitir toda a sua virilidade para a mulher que ama”, declarou.

Além desse trabalho, a atriz, que hoje está com 36 anos, comentou a diferença que sentiu em seu corpo após o nascimento do segundo filho: “Depois do primeiro filho, volta totalmente ao normal se você tiver o mínimo de disciplina. Na segunda gravidez, já é um pouco mais difícil. É preciso trabalhar dobrado. Depois dos 35, comecei a sentir a diferença no metabolismo. Quando eu tinha 20 e poucos anos, perdia três quilos em uma semana. Agora, levo um mês. É necessário fazer mais esforço para ter o mesmo resultado”.