FAMOSOS

Com rotina de vida saudável, Fernanda de Souza revela: “Amo pizza e feijoada”

Fernanda Souza como Mel em "A Regra do Jogo" - Foto: Globo/João Miguel Júnior Fernanda Souza costuma compartilhar nas redes sociais fotos e vídeos dos momentos

Fernanda Souza como Mel em “A Regra do Jogo” - Foto: Globo/João Miguel Júnior
Fernanda Souza como Mel em “A Regra do Jogo” - Foto: Globo/João Miguel Júnior

Redação Publicado em 19/01/2016, às 17h36 - Atualizado às 18h02

Fernanda Souza costuma compartilhar nas redes sociais fotos e vídeos dos momentos em que está praticando atividades físicas e é sempre muito elogiada por seus seguidores. Em entrevista para a revista Marie Claire, publicada nesta terça-feira (19), ela mostrou que entende muito bem quando o assunto é emagrecer tendo uma vida saudável.

“Tento ser o mais saudável possível a cada refeição. Se você me perguntar se faço dieta, vou dizer que não. Eu faço escolhas. Todo dia quando acordo, penso qual será o meu café da manhã mais saudável”, contou a atriz, que atualmente interpreta a personagem Mel na novela A Regra do Jogo.

No entanto, isso não significa que sempre tenha que abrir mão de alguns alimentos mais calóricos que gosta: “Amo pizza e feijoada. São duas coisas que me dou de presente às vezes. Sou zero neurótica. Para mim, não existe nada que não pode. Para o meu organismo tudo pode, só que escolho quantas vezes e quando vou fazer. Se tenho uma foto de biquíni marcada, não vou ficar ‘jacando’. Agora, se já cheguei onde quero e não tenho nenhum trabalho em vista, me dou o direito de comer pizza uma vez por semana, até duas”.

Ela também conta que nunca fez certas loucas para conseguir perder peso: “Nunca fiz dietas milagrosas nem tomei remédio para emagrecer. Sempre fui completamente contra isso, porque vi de perto amigas minhas tendo rebote, ficando com síndrome do pânico ou bebendo e dando vexame em festa por conta da medicação. Sempre tive muito pavor disso, morro de medo. Nunca fui a favor de nenhum tipo de médico que receita remédio para as pessoas emagrecerem”.

Além disso, Fernanda revelou o que costuma ser seu aliado no momento de praticar exercícios físicos: “Encontrar uma atividade que dá o resultado que desejo. E cada pessoa tem a sua. Musculação é fundamental para qualquer um. Você precisa de massa magra para ter músculos e aumentar o metabolismo basal, que é aquele que te ajuda a gastar mesmo quando não está se exercitando. Quanto mais massa magra você tem, maior o gasto calórico. Então, musculação não falta no meu treino, assim como o aeróbico. Agora, eu voltei a correr. Já tive uma fase em que estava viciada em escada. Há seis anos, descobri o muay thai e me apaixonei. Há dois meses, comecei a fazer pilates. Estou sempre procurando uma atividade que me faça feliz. Não é por que seus amigos correm ou por que as pessoas dizem que correr emagrece, que você vai ter que ficar entediada fazendo exercício. Ele tem que dar prazer”.

Julia Faria, Fernanda Souza e Bruna Marquezine durante aula de pilates – Foto: Reprodução/Instagram