CINEMA

Trailer de “Os 10 Mandamentos” mostra Moisés tentando salvar o povo hebreu da escravidão

Pôster oficial de OS 10 Mandamentos - Foto: Divulgação A Paris Filmes liberou nesta terça-feira (22/12) a o primeiro trailer oficial da adaptação para os

Pôster oficial de OS 10 Mandamentos - Foto: Divulgação
Pôster oficial de OS 10 Mandamentos - Foto: Divulgação

Redação Publicado em 22/12/2015, às 17h20 - Atualizado às 19h17

A Paris Filmes liberou nesta terça-feira (22/12) a o primeiro trailer oficial da adaptação para os cinemas da novela Os 10 Mandamentos, da Record. O filme estreia nos cinemas no dia 28 de janeiro de 2016.

No trailer, Moisés (Guilherme Winter) recebe de Deus a missão de salvar o povo hebreu da escravidão egípcia sob o governo de Ramsés (Sergio Marone), seu irmão de criação. Para fazer com que Ramsés liberte os hebreus para que Moisés os conduza Terra Prometida, ele lança sobre o Egito as Pragas Divinas como a transformação da água do rio Nilo em sangue, a invasão de rãs, morte dos animais, úlceras, chuva de granizo e nuvens de gafanhotos; culminando com a morte dos primogênitos – até a abertura do Mar Vermelho, pelo qual os hebreus passaram com os poderes concedidos a Moisés por Deus.

Escrito por Vivian de Oliveira e dirigido por Alexandre Avancini, o longa-metragem tem no elenco principal os atores Guilherme Winter, Sergio Marone, Gisele Itié, Samara Felippo, Sidnei Sampaio, Camila Rodrigues, Petrônio Gontijo, Denise Del Vecchio, Paulo Gorgulho e Larissa Maciel.

A novela Os Dez Mandamentos foi ao ar de março a novembro de 2015 e impactou cerca de 144 milhões de telespectadores no Brasil. O filme terá, além de cenas exclusivas, um final inédito, que antecipará a segunda temporada da novela, prevista para estrear em março de 2016.