Quem é pop, por Fabiano de Abreu

Carlos Bonow volta aos tempos de escola ao lado do filho

Carlos Bonow posa ao lado de Conrado na Escola Parque - Foto: Divulgação MF Models Assessoria O ator Carlos Bonow, que brilhou na pele do perverso Ahmós, na

Carlos Bonow posa ao lado de Conrado na Escola Parque - Foto: Divulgação MF Models Assessoria
Carlos Bonow posa ao lado de Conrado na Escola Parque - Foto: Divulgação MF Models Assessoria

Fabiano de Abreu Publicado em 11/11/2015, às 20h59

O ator Carlos Bonow, que brilhou na pele do perverso Ahmós, na novela os “Os Dez Mandamentos”, da Rede Record, voltou aos seus tempos de estudante ao lado de seu filho, Conrado, de x anos.

Carlos visitou a biblioteca da Escola Parque, situada no Recreio dos Bandeirantes, no Rio de Janeiro, e ficou encantado com o método de ensino construtivista adotado pela escola. Além disso, o ator teve a oportunidade de estudar ao lado do filho.

“O que mais me encanta é o projeto pedagógico da instituição, o lado lúdico. Eu estudei em um bom colégio, mas sentia falta deste aprendizado lúdico que o Conrado está tendo a oportunidade de receber”, conta Carlos Bonow.

Adepta da linha construtivista, Inspirado nas ideias do suíço Jean Piaget (1896- 1980), o método procura instigar a curiosidade, já que o aluno é levado a encontrar as respostas a partir de seus próprios conhecimentos e de sua interação com a realidade e com os colegas, a Escola Parque oferece acesso irrestrito para que alunos e pais possam visitar sua biblioteca e com isso incentiva ainda mais o aprendizado e interação.

“O Conrado adora, ele está sempre pegando livros, está sempre interessado. Ele mesmo pega os livros e e sabe exatamente as datas de devolução. Isso além de gerar responsabilidade nas crianças desperta o interesse na leitura aproximando a criança da arte e de minha profissão”, conta o ator.

O fascínio de Carlos Bonow com a Escola foi tanto, que ele e sua esposa mudaram de planos. Após comprar um imóvel visando uma escola próxima, resolveram matricular o pequeno Conrado na Escola Paqrque, com isso o pai zeloso vai buscar o filho todos os dias, o que fez a relação se tornar ainda mais próxima.

Carlos Bonow segue no teatro ao lado de Françoise Forton com a peça “Estúpido Cúpido”, que está em cartaz até 29 de novembro na Sala Baden Powell, em Copacabana, no Rio de Janeiro.

Carlos Bonow posa ao lado de Conrado na Escola Parque – Foto: Divulgação MF Models Assessoria

Carlos Bonow posa ao lado de Conrado na Escola Parque – Foto: Divulgação MF Models Assessoria