Quem é pop, por Fabiano de Abreu

Verdades Secretas é o maior sucesso da história das novelas das 23 h

Camila Queiroz e Rodrigo Lombardi (protagonistas da novela) Foto Reprodução TV Globo "Verdades Secretas" está surpreendendo até os mais otimistas da Globo em

Camila Queiroz e Rodrigo Lombardi (protagonistas da novela) Foto Reprodução TV Globo
Camila Queiroz e Rodrigo Lombardi (protagonistas da novela) Foto Reprodução TV Globo

Fabiano de Abreu Publicado em 18/09/2015, às 19h29 - Atualizado às 19h31

“Verdades Secretas” está surpreendendo até os mais otimistas da Globo em relação à sua audiência. A novela das 23h horas é escrita por Walcyr Carrasco.

A trama tinha uma meta de ter a audiência na casa dos 18 pontos, mas foi além e já fecha, até o momento, com uma média geral de 19.5 pontos, 20 pelos critérios de arredondamento do instituto medidor de audiência.

Além dos bons números no Ibope, a novela tem causada uma boa repercussão nas redes sociais, chegando a liderar os assuntos mais comentados no Twitter brasileiro, em alguns momentos.

A próxima semana é a última da novela. E supõe-se que a média suba ainda mais. Ao longo dos 64 capítulos exibidos até aqui, seu recorde foi de 26 pontos e a sua menor audiência foi 15 pontos.

A média de “Verdades Secretas” supera a de todas as antecessoras do horário das 23h. Para se ter uma ideia, “O Astro” (2011), que inaugurou o novo horário de novela, fechou com 18 de média, assim como “Gabriela” (2012).