Quem é pop, por Fabiano de Abreu

Fernanda D’avila critica uso de cinta modeladora para diminuir medidas: ‘Não faz milagre nem traz qualidade de vida, tem de treinar e fazer dieta’

Fernanda D`avila (Foto: Rogério Tonello / MF Models Assessoria) A moda agora é usar uma cinta modeladora, que se parece muito com os espartilhos usados pelas

Fernanda D`avila (Foto: Rogério Tonello / MF Models Assessoria)
Fernanda D`avila (Foto: Rogério Tonello / MF Models Assessoria)

Fabiano de Abreu Publicado em 15/09/2015, às 02h48

A moda agora é usar uma cinta modeladora, que se parece muito com os espartilhos usados pelas mulheres desde os anos 1500 – para reduzir medidas da cintura. E a mania não é só entre famosas que se tornaram mães recentemente e querem voltar a ter a barriga no lugar (Jessica Alba e Kourtney Kardashian já declararam que usaram). Recentemente a it-girl Kylie Jenner contou que está obcecada pela cinta depois de ver como suas irmãs Kim, Khloe e Kourtney Kardashian ficaram curvilíneas e afirmou que até a postura dela melhorou. A ideia de vestir a peça por algumas horas todos os dias para o corpo se moldar, no entanto, já foi derrubada por especialistas, que alegaram que a prática pode até mesmo comprimir os pulmões e fraturar as costelas. Pensando nisso, perguntamos a opinião da musa da cinturinha fina Fernanda D’avila. Qual a receita para ter uma cinturinha de pilão já que a cinta não faz milagre?

Nunca usei cinta, mas usaria de boa se tivesse certeza que afinaria a cintura. Mas não é legal, incomoda, aperta, é quente. O que faço e sei que funciona é musculação, mas principalmente a alimentação. Faço abdominal e exercícios de fortalecimento todos os dias”, diz ela, que tem apenas 66cm de cintura e ficou conhecida como musa da cintura fina. “Cinta não faz milagre nem traz qualidade de vida, tem de treinar e fazer dieta e ponto final.”

Fernanda não faria uma intervenção cirúrgica para perder ainda mais medidas na cintura. “Tirar costela jamais! Em primeiro lugar porque tenho medo de cirurgia, segundo porque acho muito invasivo, e terceiro porque não preciso”, diverte-se ela.

Fernanda D’avila (Foto: Rogério Tonello / MF Models Assessoria)