Arte & Lifestyle

Mulheres compartilham suas “Imperfeições Perfeitas” em ensaio fotográfico pós-gravidez

A fotógrafa Neely Ker-Fox sabe bem o que é lidar com os problemas adquiridos durante e após a gravidez. Após ter o seu segundo filho, ele ficou com o corpo todo

Imagem Mulheres compartilham suas “Imperfeições Perfeitas” em ensaio fotográfico pós-gravidez

Redação Publicado em 11/06/2015, às 13h02

A fotógrafa Neely Ker-Fox sabe bem o que é lidar com os problemas adquiridos durante e após a gravidez. Após ter o seu segundo filho, ele ficou com o corpo todo marcado, cheio de estrias, com sobra de pele e uma dor nas costas que exigiu fisioterapia. “Eu não conseguia reconhecer o meu próprio corpo”, disse ao The Huffington Post.

Inspirada por outros projetos fotográficos como o 4th Trimester Bodies, de Ashlee Wells Jackson; A Beautiful Body, de Jade Beall; e a campanha #takebackpostpartum, de January Harshe, Ker-Fox decidiu participar desse “diálogo visual” entre mães sobre o pós-parto.

“Me comprometi a trazer as mesmas oportunidades às mulheres da minha comunidade, para ajudá-las a amar seus corpos, resolver suas inseguranças e torná-las mais fortes”, explicou.

Foi então que ela criou o projeto Perfect Imperfections (Imperfeições perfeitas, em tradução literal): uma série de fotos que mostra amigos e vizinhos bem posando bem à vontade, em alguns casos, completamente sem roupa.

A ideia principal, segundo Ker-Fox, é “fazer as mulheres enxergarem o quanto são bonitas e mostrar que elas têm força para acabar com qualquer vulnerabilidade”. Após explicar o projeto em seu blog, ela recebeu mensagem de 30 mulheres diferentes dispostas a serem fotografadas — 16 delas foram até o seu estúdio na Geórgia (EUA).