CURIOSIDADES

Daltônico se emociona ao enxergar as cores certas pela primeira

Uma rápida pesquisada sobre "óculos Enchroma" no Google e você verá relatos emocionantes de pessoas que começaram a enxergar as cores da maneira correta pela

Imagem Daltônico se emociona ao enxergar as cores certas pela primeira

Redação Publicado em 15/05/2015, às 15h03

Uma rápida pesquisada sobre “óculos Enchroma” no Google e você verá relatos emocionantes de pessoas que começaram a enxergar as cores da maneira correta pela primeira vez na vida.

Foi o caso do irmão mais novo de Katherine Empey, da Pensilvânia. Ela gravou o momento em que os óculos chegaram pelos correios. O homem abriu, colocou nos rosto, e desandou a chorar.

“Meu Deus, está diferente?”, pergunta Katherine ao irmão. Ele mexe a cabeça com sinal de afirmativo. “É um mundo completamente novo”, continua ela. “Olhe nos olhos de seus filhos”, incentiva.

As pernas fraquejam e ele se senta, emocionado. “Supergrandioso”, diz o rapaz, antes de começar a olhar em volta e descobrir as cores dos carros estacionados.

No site oficial da fabricante é possível fazer testes para descobrir qual o tipo de daltonismo a pessoa tem, e se há algum óculos capaz de corrigir. O preço médio é de US$ 400 (R$ 1.200).