Quem é pop, por Fabiano de Abreu

O canal Discovery Channel comemora a audiência nos programas de sobrevivência

O canal pago Discovery Channel está conseguindo uma boa audiência nos programas de sobrevivência. Selva, gelo, água, como seria sobreviver em situações extremas

Imagem O canal Discovery Channel comemora a audiência nos programas de sobrevivência

Fabiano de Abreu Publicado em 12/05/2015, às 05h32 - Atualizado às 11h59

O canal pago Discovery Channel está conseguindo uma boa audiência nos programas de sobrevivência. Selva, gelo, água, como seria sobreviver em situações extremas, como ser largado no meio do nada e ter que simplesmente sobreviver?

As cidades crescem e os problemas também, parece que uma necessidade subconsciente de nossos instintos, ressurgem quando nos imaginamos em situações que nossos antepassados passaram em nossa evolução. Nos atrair esses programas imaginando viver situações de sobrevivência.

Em um dos programas, que já não é de sobrevivência extrema,  o canal faz um reality em uma comunidade no Alasca que almeja não evoluir. A comunidade é feliz e pretende não crescer. Vivem uma tradição parada no tempo. Moradores falam dos problemas de uma cidade e não sentem vontade passar por estes problemas. Querem simplesmente viver com suas famílias caçando e vivendo dos recursos que a natureza proporciona.

Seria um pouco do filme ‘A Villa’ onde mostra uma sociedade manipulada contra a evolução tecnológica e social? De certa forma parece uma vontade dentro de cada um de nós buscando o denominador comum da vida, a felicidade e a paz. Longe do individualismo e do estresse que faz com que muitos em cidades de milhões de habitantes se sintam só.