Gastronomia com Heaven Delhaye

Musa da gastronomia, Heaven Delhaye ensina a fazer Batata Rosti com sobras de comida

O prato une economia e sabor Heaven Delhaye – Foto: MF Models Assessoria / Divulgação A chef de cozinha e apresentadora, Heaven Delhaye, ensina a receita de

Heaven Delhaye - Foto: MF Models Assessoria / Divulgação
Heaven Delhaye - Foto: MF Models Assessoria / Divulgação

Fabiano de Abreu Publicado em 10/05/2015, às 23h58

O prato une economia e sabor

 

Heaven Delhaye – Foto: MF Models Assessoria / Divulgação

 

A chef de cozinha e apresentadora, Heaven Delhaye, ensina a receita de Batata Rosti, só que ao invés de você precisar ir ao mercado, é só usar as sobras da geladeira. O prato une sabor, praticidade e economia.

Batata Rosti é uma famosa receita suíça. Heaven deu uma modificada para que as sobras de comida pudessem ser aproveitas. E o prato da chef não ficou devendo nada em sabor ao original.

INGREDIENTES

– 3 uni batatas cozidas

– 150 gr de queijos (qualquer tipo, mussarela, cheddar, prato, gorgonzola, parmesão etc…)

– 4 fatias de bacon ou 100 gr de frango desfiado

– 5 uni tomate seco picadas

– 5 uni azeitonas verdes picadas

– 1 caixa champions de paris frescos ( opcional )

– 1 cebola pequena picada

– 2 dentes de alho picada

– 1 folha de louro

– cebolinha picada a gosto

– 2 gemas de ovos caipiras

MODO DE PREPARO

Comece ralando as batatas cozidas assim que as tirar da geladeira e coloque em uma vasilha grande ( por estarem frias ficam duras e isso facilita na hora de ralar). Em uma frigideira no fogo alto, refogar a cebola, os dentes de alho e as fatias de bacon, incrementando com a folha de louro. Na mesma frigideira, uma vez cebola dourada entra os champigons frescos fatiados, mantenha seu fogo alto para que eles dourem bem, tempere com uma pitada de sal e pimenta do reino.

Na vasilha de batatas, acrescentar a cebolinha picada. Dica: segurar bem a cebolinha e cortá-la somente uma vez para manter sua aparência e gosto. Ralar os queijos e também acrescentá-los na vasilha. Colocar as azeitonas e o tomate seco para dar um toque agridoce ao prato. Acrescente as duas gemas de ovos para dar liga a receita.

Retire a folha de louro e coloque o conteúdo da frigideira na vasilha de batatas e queijo. Dê uma boa misturada para incorporar todos os ingredientes.

Usando a mesma frigideira, apenas limpando o excesso com um papel toalha, e com um fiozinho de azeite, fazer bolinhas de batata Rosti e amassá-la um pouco na frigideira. Deixe dourar bem de um lado e depois com cuidado vire e deixe dourar também.

Pronto, aqui voce tem uma receita que ‘e otima para utilizar sobras, um acompanhamento maravilhoso para qualquer prato ou ate so com 1 ovo frito por cima! Delicia! Bom apetite…

Dicas: a frigideira tem que ser antiaderente e estar quente para a batata não grudar. Doure bem um lado antes de virar o outro. Servir com algum acompanhamento de sua preferência, como ovo frito.

 

Foto: MF Models Assessoria / Divulgação