Tablóide

Frases de Geraldo Alckmin foram exibidas em “telão gigante” neste 1º de abril

©Greenpeace/Júlia Moraes Quem passou pela esquina da avenida Paulista com a Rua da Consolação ontem à noite, dia 1º de abril — o dia da mentira —, viu algo

©Greenpeace/Júlia Moraes
©Greenpeace/Júlia Moraes

Redação Publicado em 02/04/2015, às 12h24

Quem passou pela esquina da avenida Paulista com a Rua da Consolação ontem à noite, dia 1º de abril — o dia da mentira —, viu algo diferente.

Uma ação do Greenpeace usou frases ditas por Geraldo Alckmin em uma projeção gigante na parede externa do edifício Anchieta, em que o Governador de São Paulo aparece dizendo: “Plantão especial 1º de abril: “Não vai faltar água em São Paulo. Não falta água em São Paulo”.

O vídeo foi repetido diversas vezes, e também mostrou dados sobre a situação atual da crise hídrica, além de pedir o fim dos descontos dados às empresas que pagam menos para consumir mais água.

“Infelizmente a gestão da crise da água em São Paulo vem sendo marcada por graves mentiras e injustiças”, afirmou Pedro Telles, porta-voz da campanha de Clima e Energia do Greenpeace. “Enquanto a Sabesp e o Governo do Estado cogitam aumentar novamente o preço da água para a população, é inaceitável que grandes empresas continuem recebendo descontos para consumir mais”, completou.

Mais no site do Greenpeace.