FAMOSOS

Valesca Popozuda defende o movimento LGBT no dia Dia Nacional do Orgulho Gay

Valesca Popozuda. Crédito: Site oficial/Divulgação Valesca Popozuda já está ficando conhecida também pelo seu ativismo pelo feminismo e pela comunidade LGBT. Na

Valesca Popozuda. Crédito: Site oficial/Divulgação
Valesca Popozuda. Crédito: Site oficial/Divulgação

Redação Publicado em 25/03/2015, às 12h54 - Atualizado às 13h12

Valesca Popozuda já está ficando conhecida também pelo seu ativismo pelo feminismo e pela comunidade LGBT. Na manhã desta quarta-feira (25), a cantora postou um vídeo e defendeu a causa para espantar o preconceito.

“Bom dia, Popofãs, dia 25 de março é dia do Orgulho Gay! Orgulho Gay ou orgulho LGBT é o conceito segundo o qual gays, lésbicas, bissexuais e transexuais (LGBT) devem ter orgulho de serem livres para amar e livres para viverem suas próprias vidas. O movimento tem três premissas principais: que as pessoas devem ter orgulho da sua orientação sexual e identidade de gênero; que a diversidade é uma dádiva; e que a orientação sexual e a identidade de gênero são inerentes ao indivíduo e não podem ser intencionalmente alteradas”, escreveu a cantora em rede social.

A funkeira sempre foi uma simpatizante do movimento gay e tem colocado sua opinião sem medo nos seus perfis em redes sociais. Além dela, Geisy Arruda também fez sua defesa de causa no dia escolhido para lembrar os avanços da comunidade gay.

“Eu sempre fui acolhida pelos gays, eles me adotaram com tanto amor e carinho, que eu me sinto gay também. Só quem já sofreu preconceito luta diariamente para ter seus direitos respeitados sabe que no nosso país não é fácil ser gay”, comentou.

Veja o post de Valesca:

Bom dia Popofãs, dia 25 de março dia do Orgulho Gay! Orgulho gay ou orgulho LGBT é o conceito segundo o qual gays, lé…

Posted by Valesca Popozuda Real on Wednesday, March 25, 2015