CINEMA

Viola Davis conta que passava fome na infância e já procurou comida no lixo

Viola Davis no filme A Dúvida, pelo qual foi indicada ao Oscar. Crédito: Divulgação Viola Davis, uma das melhores atrizes da sua geração, fez um desabafo em

Viola Davis no filme A Dúvida, pelo qual foi indicada ao Oscar. Crédito: Divulgação
Viola Davis no filme A Dúvida, pelo qual foi indicada ao Oscar. Crédito: Divulgação

Redação Publicado em 13/03/2015, às 21h48

Viola Davis, uma das melhores atrizes da sua geração, fez um desabafo em entrevista à revista Glamour. Ela contou que passou fome e até vasculhou o lixo para procurar comida.

“Nós não tínhamos comida e eu estava sempre com muita fome e envergonhada na escola. Eu não podia desenvolver meu potencial, não conseguia ser eu”, contou. A atriz disse ainda que chegou a participar de um programa de verão para conseguir bebida e donuts de graça.

Ela contou ainda que seus pais faziam estoque de mantimentos quando recebiam o pagamento mensal, mas durava muito pouco tempo. “Era uma coisa do tipo, se você não comer agora vai acabar e você vai ficar com fome nos próximos”, comentou.

“Uma coisa que precisamos estar preparados é com o que acontece quando você não consegue o que deseja. A habilidade de se adaptar ao fracasso e ser capaz de sair da situação faz 100 por cento diferença no que você é”, aconselhou.

Viola é apoiadora da Hunger Is, uma campanha da Fundação Safeway que ajuda a juntar cerca de R$ 135 milhões para ajudar alimentar crianças carentes.

“Eu vou insistir entre os meus amigos. Os Estados Unidos é o país mais rico do mundo e não há nenhuma razão para que crianças continuem indo para a escola com fome. A comida é algo que todos devemos ter”, comentou.

Viola terá uma papel de destaque no aguardado filme Esquadrão Suicida, que reúne vilões das histórias em quadrinhos da DC Comics. Ela vai atuar com Will Smith, Jared Leto, Margot Robbie e Joel Kinnaman.