FAMOSOS

Vídeo íntimo de Sabrina Sato faz parte da campanha contra exibição não autorizada da intimidade da mulher na internet

Sabrina Sato em campanha da Always contra violência Após suspeita de vazamento de vídeo íntimo de Sabrina Sato, a apresentadora divulgou, na manhã desta quarta

Sabrina Sato em campanha da Always contra violência
Sabrina Sato em campanha da Always contra violência

Redação Publicado em 04/03/2015, às 15h28 - Atualizado às 18h13

Após suspeita de vazamento de vídeo íntimo de Sabrina Sato, a apresentadora divulgou, na manhã desta quarta-feira (04), outro vídeo em que revela que as imagens fazem parte da campanha Juntas Contra Vazamentos, que visa combater a exibição não autorizada da intimidade de mulheres na internet.

“Esse vídeo que vocês acabaram de ver, poderia ser um vazamento da minha intimidade, mas ele foi feito para chamar a atenção para um problema muito sério. Muitas meninas e mulheres tem sua intimidade vazada sem seu consentimento. E nós mulheres não podemos deixar um vazamento tirar o nosso sono e a nossa autoconfiança. Somos dona da nossa intimidade. E nós é que decidimos, o que vamos ou não mostrar”, declarou a apresentadora da TV Record.

O vídeo ainda mostra duas mulheres que tiveram fotos íntimas exibidas na internet (veja abaixo) contando as situações constrangedores que passaram. A campanha foi idealizada por uma marca de absorventes femininos em parceria com a ONG SaferNet. Para participar, é só usar #JuntasContraVazamentos em seu posts nas redes sociais.

“Queremos engajar a sociedade contra o vazamento de informações na internet através de uma campanha de conscientização que visa alertar sobre os riscos da exposição indesejada nas redes sociais que pode comprometer a confiança e a autoestima das nossas consumidoras. Acreditamos no uso consciente das mídias sociais como forma de expressão e conexão com a sociedade. Para nos ajudar a trazer visibilidade para este tema, buscamos o apoio e a expertise da SaferNet que atua na orientação sobre boas escolhas online e para a adoção de comportamentos seguros na web”, declarou Leonardo Romero, porta-voz da marca no Brasil.

Campanha JuntasContraVazamento – Foto: Divulgação

Sabrina também comentou a respeito: “Esse é um problema que se torna cada dia mais frequente e os números mostram isso: só no Brasil, no ano passado, a Safernet contabilizou 224 casos onde 81% apontavam as mulheres como principais vitimas. Ao longo do projeto, conheci meninas e mulheres que passaram por essa situação e esse tema me tocou profundamente. Estamos próximos ao Dia Internacional da Mulher, espero que a campanha toque também outras pessoas e as encoraje a abraçar conosco essa causa”.

Nessa terça-feira (03), o clipe com apenas 17 segundos se espalhou rapidamente pelas rede sociais. Nas imagens, a apresentadora aparece seminua deitada em uma cama e, em seguida, se levanta, deixando à mostra sua calcinha fio dental.

Depoimento da Ana, vítima de vazamento de intimidade na internet

Depoimento da Ingrid, vítima de vazamento de intimidade na internet