JK Rowling diz que chorou muito com a adaptação do seu livro, Morte Súbita, para a TV

JK Rowling, autora de Harry Potter. Crédito: Reprodução/Twitter

JK Rowling, autora de Harry Potter. Crédito: Reprodução/Twitter

Depois de assistir ao último episódio da microssérie The Casual Vacancy, adaptação de seu livro Morte Súbita, JK Rowling, a autora de Harry Potter, admitiu que chorou muito. Ela aproveitou para agradecer a equipe que levou sua história para a TV.

“Bom, essa sou eu chorando muito, então bom trabalho. Obrigado, muito obrigado”, escreveu ela no Twitter, elogiando o trabalho da roteirista Sarah Phelps e do diretor Jonny Campbell. A adaptação tem Keeley Hawes e Michael Gambon, que viveu Dumbledore na franquia Harry Potter, no elenco.

O último episódio foi ao ar na noite de domingo (01) na Inglaterra e teve uma grande audiência, de cerca de 4,5 milhões de pessoas. Nos Estados Unidos a história se passará em dois dias nos dias 29 e 30 de abril.

Cena de The Casual Vacancy (Morte Súbita), da BBC One com a HBO. Crédito: Divulgação

Cena de The Casual Vacancy (Morte Súbita), da BBC One com a HBO. Crédito: Divulgação

A série foi produzida pela BBC One em parceria com a HBO. No Brasil, ainda não há previsão de estreia pela emissora de Game of Thrones e Boardwalk Empire.

Morte súbita mostra a história da uma pequena cidade no interior da Inglaterra, que é palco de diversas discórdias entre classes sociais, religião, familiares e de professores e alunos. Mas quando o vereador Barry Fairbrother morre é que surge a maior delas: quem vai assumir o seu lugar.

Comentários