CINEMA

Diretor de Esquadrão Suicida fala sobre Jared Leto como Coringa: “Majestoso”

Jared Leto será o Coringa em Esquadrão Suicida. Crédito: Reprodução/DC/Instagram Uma das maiores expectativas de Esquadrão Suicida, de David Ayer, é a

Jared Leto será o Coringa em Esquadrão Suicida. Crédito: Reprodução/DC/Instagram
Jared Leto será o Coringa em Esquadrão Suicida. Crédito: Reprodução/DC/Instagram

Redação Publicado em 02/03/2015, às 13h00 - Atualizado às 13h06

Uma das maiores expectativas de Esquadrão Suicida, de David Ayer, é a caracterização de Jared Leto como o Coringa. Não só porque o vilão é amado pelos fãs dos quadrinhos, como já teve interpretações brilhantes no cinema, como a de Jack Nicholson e Heath Ledger, que inclusive ganhou um Oscar póstumo.

O diretor do filme postou uma foto dos bastidores da aguardada reunião de vilões e disse que o ator vencedor do Oscar por Clube de Compras Dallas está “majestoso” no papel do Palhaço do Crime em resposta a um fã em rede social. A imagem parece ser do set de uma prisão, dada a natureza dos personagens.

No mês passado, Leto disse à Billboard que estava tentando ganhar muito peso para viver o personagem. O ator é conhecido por esse efeito sanfona para seus papéis. Ele ganhou 30 kg para viver Mark David Chapman, o assassino de John Lennon, em Capítulo 27, e perdeu de 13 a 18 kg para o papel que o consagrou com a estatueta dourada, Clube de Compras Dallas.

O Coringa sempre foi considerado um papel premiado nas adaptações de filmes baseados em quadrinhos. Heath Ledger chegou a ganhar um Oscar póstumo por seu desempenho em Batman: O Cavaleiro das Trevas, de Christopher Nolan. Então Leto sabe a importância do Príncipe Palhaço do Crime.

“A oportunidade de fazer esse papel quase shakespeariano – que é como as graphic novels e histórias em quadrinhos têm mostrado, não? – (Ele é) este belo desastre de personagem, o que é um grande desafio”, comentou o ator.

Jared completa o time de mercenários, formado por Will Smith (Pistoleiro), Margot Robbie (Arlequina), Joel Kinnaman (Rick Flag), Jai Courtney (Capitão Bumerangue), Cara Delevingne (Encantadora) e Viola Davis (Amanda Waller). Outro nome cotado é Jesse Eisenberg (A Rede Social), que deve aparecer como Lex Luthor, papel que desempenhará em Batman e Superman: O Alvorecer da Justiça.

O filme será baseado livremente no Esquadrão Suicida de John Ostrander, que reúne uma série de vilões da DC Comics para o serviço público. As filmagens começam em abril.