CINEMA

“Estou tentando ganhar muito peso”, diz Jared Leto sobre o papel de Coringa em Esquadrão Suicida

Jared Leto com o novo visual para viver o Coringa em Esquadrão Suicida. Crédito: Reprodução/DC/Instagram Jared Leto ainda não deu muita informação sobre o seu

Jared Leto com o novo visual para viver o Coringa em Esquadrão Suicida. Crédito: Reprodução/DC/Instagram
Jared Leto com o novo visual para viver o Coringa em Esquadrão Suicida. Crédito: Reprodução/DC/Instagram

Redação Publicado em 20/02/2015, às 13h11

Jared Leto ainda não deu muita informação sobre o seu papel de Coringa no aguardado Esquadrão Suicida, de David Ayer (Dia de Treinamento). Porém, a Billboard conseguiu algumas palavras do vocalista do 30 Seconds to Mars e vencedor do Oscar por Clube de Compras Dallas que podem ser surpreendentes.

O ator ganhou 30 kg para viver Mark David Chapman, o assassino de John Lennon, em Capítulo 27, e perdeu de 13 a 18 kg para o papel que o consagrou com a estatueta dourada, citado acima. Ou seja, esse efeito sanfona é uma tarefa contínua em sua carreira, que deve continuar agora com o famoso vilão da DC Comics.

“Você se importa se eu comer um pouco?”, disse Jared a Billboard. “Estou tentando ganhar muito peso. Isso significa que tenho de comer a cada duas horas – e eu sou terrível nessa tarefa de comer muito”, brincou.

Diferente da dieta de engorda para o Chapman, Leto desse vez terá um pouco mais de trabalho para retomar a forma já que assumiu estar se entupindo de “tacos vegetarianos”. Ao contrário dos sanduíches e milkshakes que consumiu para dar vida ao assassino do famoso Beatle.

O Coringa sempre foi considerado um papel premiado nas adaptações de filmes baseados em quadrinhos. Heath Ledger chegou a ganhar um Oscar póstumo por seu desempenho em Batman: O Cavaleiro das Trevas, de Christopher Nolan. Então Leto sabe a importância do Príncipe Palhaço do Crime.

“A oportunidade de fazer esse papel quase shakespeariano – que é como as graphic novels e histórias em quadrinhos têm mostrado, não? – (Ele é) este belo desastre de personagem, o que é um grande desafio”, comentou.

Jared completa o time de mercenários, formado por Will Smith (Pistoleiro), Margot Robbie (Arlequina), Jai Courtney (Capitão Bumerangue) e Cara Delevingne (Encantadora). Outro nome cotado é Jesse Eisenberg (A Rede Social), que deve aparecer como Lex Luthor, papel que desempenhará em Batman e Superman: O Alvorecer da Justiça.

Esquadrão Suicida tem estreia prevista para 5 de agosto de 2016.