FAMOSOS

Ex-namorado de Bárbara Borges processa atriz por guarda de cão

Cesar Fontes e a atriz tinham a guarda compartilhada do cachorro após a separação Cesar Fontes - Foto: Divulgação / Arquivo pessoal O ex-namorado de Bárbara

Cesar Fontes - Foto: Divulgação / Arquivo pessoal
Cesar Fontes - Foto: Divulgação / Arquivo pessoal

Fabiano de Abreu Publicado em 12/02/2015, às 17h01 - Atualizado às 17h12

Cesar Fontes e a atriz tinham a guarda compartilhada do cachorro após a separação

 

Cesar Fontes – Foto: Divulgação / Arquivo pessoal

 

O ex-namorado de Bárbara Borges, Cesar Fontes, quer voltar a conviver com o cachorro da raça Shitzu, que pertence ao ex-casal. Desde maio do ano passado, a atriz não leva mais o cão para a casa do empresário. Eles mantiveram uma espécie de guarda compartilhada do animal por mais de dois anos.

A separação do casal ocorreu em março de 2012, mas para a surpresa do rapaz, a atriz parou de levar o cão para casa de Cesar e nem atende os telefonemas dele.

“Ainda não sou pai, mas tenho certeza que minha saudade e meu amor são iguais ao que um pai sente por um filho. Infelizmente, a lei brasileira o trata como um bem móvel. Então, diante desta fria interpretação quero o que é meu”, declara César.

O empresário produtor de vinhos está processando Barbara e o processo está em fase de notificação na Justiça

“Como se trata de um tema controverso, estamos exaurindo todas as vias amigáveis. Mas, já está tudo pronto. O César adquiriu junto com a Bárbara o animal de estimação.  No Brasil não há legislação específica e os animais são vistos como bens semoventes, infringíveis e indivisíveis. Logo, nossa ação pleiteia a partilha da posse, já que ambos são donos. Fazemos analogia a visitação de um menor e ao bem estar do animal e do dono. As fotos e comentários carregados aos autos e as redes sociais comprovam que o César sempre o tratou e foi tratado pela própria Barbara como pai do cão, o que por si só já comprova seu título de propriedade sobre o animal. O fato é que a conduta de sua ex- namorada é cruel e além de trazer prejuízos ao animal, fere todos os princípios da razoabilidade”, explica a advogada do caso, Fernanda Pagagini.

Cézar Fontes possui um vinhedo em Portugal e residências no país e no Brasil, dono da marca Fontes, além de vinhos, champanhes e espumantes ele também possuiu uma importadora. Por diversas vezes trocou suas passagens para resolver as questões de seu cão e tentar vê-lo, ultimamente sem sucesso. Cesar alega uma implicância de sua ex-namorada constante após sua separação.

 

Cesar Fontes – Foto: Divulgação / Arquivo pessoal

 

Cesar Fontes – Foto: Divulgação / Arquivo pessoal

 

Foto: Reprodução / Facebook

 

Foto: Reprodução / Facebook

 

Bárbara Borges e Cesar Fontes – Foto: Divulgação / Arquivo pessoal