Gastronomia com Heaven Delhaye

A chef de cozinha Heaven Delhaye ensina um truque para sempre ter tempero fresco

Os 'Cubos de Temperos' trarão sabor e praticidade na hora de cozinhar Heaven Delhaye – Foto: Divulgação / MF Models Assessoria A apresentadora de TV Heaven

Heaven Delhaye - Foto: Divulgação / MF Models Assessoria
Heaven Delhaye - Foto: Divulgação / MF Models Assessoria

Fabiano de Abreu Publicado em 24/01/2015, às 14h48

Os ‘Cubos de Temperos’ trarão sabor e praticidade na hora de cozinhar

 

Heaven Delhaye – Foto: Divulgação / MF Models Assessoria

 

A apresentadora de TV Heaven Delhaye ensina como ter o ‘sabor’ dos pratos guardado. Ideal para correria do dia a dia. ‘Os cubos de tempero’ são feitos com os condimentos frescos e levados ao freezer com azeite ou manteiga.

Dica da chef

Com azeite: Ideal para temperar pratos mais leves, como peixes, frutos do mar, peito de frango, legumes e massas

Com manteiga. É incrível com carnes vermelhas, batatas, um frango inteiro assado, milho dourado, polenta, etc.

INGREDIENTES

– Forminhas de gelo (eu uso quatro )

– 1 barra de manteiga sem sal

– Ervas a gosto (eu misturo todas que achar: tomilho, alecrim, orégano, manjericão, salsinha, cebolinha, endro, sálvia, etc. Quanto mais sabor melhor)

– Azeite extra virgem

– Pimenta dedo de moça e sal grosso (opcional, mas para mim um picante é essencial )

MODO DE PREPARO

Coloque a barra de manteiga para derreter em uma panela pequena. Enquanto derrete, pique as ervas que deseja e misture-as com as mãos.

Coloque um pouco das ervas no fundo de cada forminha de gelo. Se desejar, você pode adicionar pimenta dedo de moça picada e um pouco de sal grosso para mais sabor.

Quando a manteiga derreter, retire a espuma branca que se formou com uma colher e depois despeje em cada forminha. Leve ao freezer. Uma vez que estiver bem congelado, eu retiro e coloco em saquinhos de cozinha e guardo no freezer até precisar de temperar alguma comida. Muito mais prático do que constantemente está à procura de ervas frescas para utilizar nas suas receitas. Pode até fazer com as ervas separadas, tipo só de alecrim para cordeiro, endro para salmão, cheiro verde com orégano para massas etc.

Para os cubinhos de azeite, ‘e exatamente o mesmo processo. Ervas picadas no fundo da travessa, com pimenta dedo de moça e sal grosso, cobrir com azeite, levar ao freezer até endurecer e guardar em sacolinhas de cozinha. Aproveitem e bom apetite.

 

Foto: Divulgação / MF Models Assessoria