Gastronomia com Heaven Delhaye

A chef de cozinha Heaven Delhaye ensina como tornar o frango muito mais saboroso

'Coxa e sobrecoxa de frango recheado' é uma ótima pedida para almoço de domingo Heaven Delhaye – Foto: Divulgação / MF Models Assessoria A apresentadora de TV e

Heaven Delhaye - Foto: Divulgação / MF Models Assessoria
Heaven Delhaye - Foto: Divulgação / MF Models Assessoria

Fabiano de Abreu Publicado em 23/01/2015, às 13h55 - Atualizado às 14h00

‘Coxa e sobrecoxa de frango recheado’ é uma ótima pedida para almoço de domingo

 

Heaven Delhaye – Foto: Divulgação / MF Models Assessoria

 

A apresentadora de TV e chef de cozinha Heaven Delhaye ensina uma receita feita para quem quer economizar, mas ter um prato saboroso para impressionar a família. ‘Coxa e sobrecoxa de frango’ recheado usa ingredientes baratos, mas que juntos vão impressionar a sua família. Uma ótima pedida para o almoço de domingo.

INGREDIENTES      P/ 4 pessoas

– 4 coxas com sobrecoxas

– 1 linguiça calabresa

– Queijo provolone (quantidade a gosto)

– Sálvia picada para temperar ( ou outra erva de sua preferência, tipo, alecrim, tomilho, orégano etc… )

– 1 xícara de farinha de rosca

– 1 ovo

– 12 fatias de bacon

– Papel alumínio

– Azeite

– Sal e Pimenta-do-reino (quantidade a gosto)

Acompanhamento (purê de batatas)

– 4 batatas medias

– 2 colheres de sopa de leite integral

– 2 colheres de sopa de manteiga com sal

– Sal e pimenta-do-reino para temperar

– 1 pitada de noz-moscada

MODO DE PREPARO

 

Primeiro é preciso retirar o osso da sobrecoxa. Comece colocando a peça sobre uma tábua com o osso virado para cima e com uma faca bem fina, afaste a carne do osso até ele ficar todo exposto. Coloque os dois dedos por baixo e vá cortando ao redor. Comece a puxar o osso com as mãos e empurre a carne para baixo com ajuda da faca.

Mantenha o osso da coxa, mas retire a ponta com uma faca grande e afiada ( fica uma apresentação mais bonita )

Para o recheio, faça um buraco na película da linguiça e retire toda carne de dentro e coloque numa vasilha. Adicione o queijo cortado em quadradinhos, a sálvia, junte a farinha de rosca, o ovo e misture tudo com as mãos.

Pegue o pedaço de frango desossado e coloque um pouco do recheio no lugar que antes estava o osso da sobrecoxa. Feche a sobrecoxa e enrole a carne com três fatias de bacon.
Para manter tudo no lugar vamos usar um grande pedaço de papel de alumínio. Com a parte brilhosa para cima, despeje sobre ele um pouco de azeite, sal, pimenta-do-reino e algumas folhas de sálvia.
Coloque o frango sobre o papel e enrole bem apertado, fechando bem as bordas. Agora para começar o cozimento coloque numa panela bem grande com bastante água já fervente e deixe cozinhar de 25 a 30 minutos.

Enquanto isso, cozinhe as batatas para o purê em água. Quando cozidas, esprema ainda quente ( assim fica um purê homogêneo e sem bolinhas ) Para temperar acrescente o leite, a manteiga, o sal e a pimenta. Misture com o fogo aceso até a manteiga derreter. Para finalizar acrescente a noz-moscada para um toque a mais de sabor.  E nunca se esqueça de sempre provar!  Segredo de Chef 😉

Retire o frango da panela e retire com cuidado o papel alumínio.

Para dar uma finalizada e bronzeada no seu frango, coloque as em uma frigideira com um pouco de azeite e doure de todos os lados.

Para servir, fatie as sobrecoxas e coloque sobre um montinho de purê. Em volta, acomode as coxas com um pouco de papel alumínio na pontinha, para ficar mais elegante e facilitar na hora da degustação.

Finalize com alguns ramos frescos de salsinha e bom apetite…

 

Foto: Divulgação / MF Models Assessoria