FAMOSOS

Grávida, Fernanda Machado dá conselho para mulheres que sofrem de endometriose

Fernanda Machado comenta sua luta contra a endometriose (Crédito: Reprodução/Instagram) Fernanda Machado anunciou que está grávida com uma mensagem publicada em

Fernanda Machado comenta sua luta contra a endometriose (Crédito: Reprodução/Instagram)
Fernanda Machado comenta sua luta contra a endometriose (Crédito: Reprodução/Instagram)

Redação Publicado em 16/01/2015, às 11h00 - Atualizado às 12h32

Fernanda Machado anunciou que está grávida com uma mensagem publicada em seu Instagram, nessa quinta-feira (15). Já nesta sexta-feira (16), ela deu alguns conselhos para as mulheres que, assim como ela, sofrem com a endometriose.

“Bom dia gente! Desde que dividi com vocês a alegria de que vou ser mamãe, recebi muitas mensagens lindas de mulheres que, como eu, são portadoras da Endometriose, dividindo comigo suas experiências, suas dores, suas alegrias e muitas me pedindo ajuda. Eu não podia deixar de ajudar, como posso, por isso venho aqui contar um pouquinho do meu caso, acho que venci a Endo, porque descobri a doença numa fase inicial, acompanhei, tratei e resolvi fazer a cirurgia no momento em que percebi que corria o risco de perder um ovário”, escreveu a atriz em sua página na rede social.

Ela ainda continuou: “Por isso, meu conselho é que fiquem atentas ao seu corpo, procurem um bom médico, especializado em Endometriose, sei que não é fácil, mas não desistam! Acreditem, confiem!!! Quero mandar todo o meu amor para aquelas que estão sofrendo com as dores físicas e emocionais que essa doença traz. E aproveito para agradecer todos os médicos que me acompanharam nessa jornada, Dr. Marco Aurélio Oliveira e Dr. Maurício Lorenzatto e tantos outros que me ajudaram a realizar o meu maior sonho, o de ser mãe! #euvenciaendometriose #sonhodesermãe”.

Na época da cirurgia, ela precisou dar uma pausa nas gravações da novela Amor à Vida, na qual interpretava a vilã Leila, para poder se cuidar. Desde então, Fernanda manifestou sua vontade de ser mãe o mais breve possível. Ela se casou com Robert Riskin em fevereiro de 2014.