Animais

Cadela curiosa fica presa em bueiro nos EUA

Bella, de um ano e meio, ficou presa em um bueiro nos EUA - Foto: County of San Diego Department of Animal Services Um cadela curiosa acabou entalada em um

Bella, de um ano e meio, ficou presa em um bueiro nos EUA - Foto: County of San Diego Department of Animal Services
Bella, de um ano e meio, ficou presa em um bueiro nos EUA - Foto: County of San Diego Department of Animal Services

Redação Publicado em 13/01/2015, às 10h44

Um cadela curiosa acabou entalada em um bueiro de uma rua pacata em San Diego, na Califórnia (EUA). O fato insólito aconteceu na sexta-feira (9), e mobilizou uma equipe de resgate de animais.

De alguma forma ainda não descoberta, a husky siberiana de um ano e meio foi parar dentro do dreno, e se escondeu ao avistar os socorristas.

Para evitar que o animal fosse mais para o fundo, os agentes Tiffany Mushet e Erik Mansoor, da Animal Services, montaram uma verdadeira operação de resgate. Primeiro eles fecharam o duto para que a cachorra não fosse mais para o fundo, e depois guiaram-na até uma grade de proteção. A grade foi removida e a moça foi recuperada.

Usando um identificador, eles descobriram, graças ao microchip implantado no corpo da fujona, que a ela se chama Bella. Os dados gravados incluíam também o endereço da cadela, que chegou em casa sem nenhum ferimento após a aventura canina.