Série

Ator de Da Vinci’s Demons vai estrelar nova série de O Médico e o Monstro

Tom Bateman em cena de Da Vinci's Demons- Foto: Divulgação Tom Bateman, intérprete de Giuliano Medici em Da Vinci's Demons, foi escolhido para protagonizar a

Tom Bateman em cena de Da Vinci’s Demons- Foto: Divulgação
Tom Bateman em cena de Da Vinci’s Demons- Foto: Divulgação

Redação Publicado em 09/01/2015, às 15h19 - Atualizado às 15h23

Tom Bateman, intérprete de Giuliano Medici em Da Vinci’s Demons, foi escolhido para protagonizar a série britânica Jekyll & Hyde, nova versão da história sobre O Médico e o Monstro. As informações são do Deadline.

Na atração inspirada na obra de Robert Louis Stevenson, Bateman viverá Robert Jekyll, jovem sensível e neto do médico original, que se transforma em Hyde, um homem com superpoderes e força sobre-humana, quando está com raiva. Morando com os pais adotivos na Índia, Jekyll tenta a todo o custo descobrir a verdadeira história de sua família e a origem de sua maldição.

Richard E. Grant co-estrela como Sir Roger Bulstrode, líder do departamento secreto do governo inglês M10 e mais conhecido como O Homem Invisível, e Natalie Gumede como Bella, que formará um triângulo amoroso com Robert.

Situada na Londres da década de 1930, a série vai misturar drama, terror e fantasia. Ao longo dos episódios, o protagonista enfrentará criaturas piores que ele, como zumbis, fantasmas, lobisomens e vampiros.

Colin Teague (Being Human, Sinbad) dirigirá a série. As gravações começam no final de janeiro, em Sri Lanka, e depois seguem para Londres em fevereiro, onde a produção ficará até o mês de julho.

Sem previsão de estreia, a primeira temporada contará com 10 episódios.