Animais

Identificada mulher que abandonou cão em estação ferroviária na Escócia

Kai foi deixado na estação junto com uma mala contendo seus pertences - Foto: Divulgação/ Scottish SPCA Fin Rayner, de 39 anos, foi quem abandonou o cão da raça

Kai foi deixado na estação junto com uma mala contendo seus pertences - Foto: Divulgação/ Scottish SPCA
Kai foi deixado na estação junto com uma mala contendo seus pertences - Foto: Divulgação/ Scottish SPCA

Redação Publicado em 09/01/2015, às 14h34 - Atualizado às 14h39

Fin Rayner, de 39 anos, foi quem abandonou o cão da raça shar-pei na estação ferroviária de Ayr, na Escócia, no dia 2 de janeiro de 2015, segundo noticiou o Daily Record.

A mulher contou que viajou de Aberdeen até Ayr acompanhada da filha para comprar um cachorro visto antes no site Gumtree. Quando chegou à estação, ela disse ter percebido que não era o animal — chamado Kai — que ela viu on-line.

O homem que levou Kai até a estação fugiu, segundo ela.

“Eu avisei a ele que gostaria de passear com o bicho. Ele me pediu um depósito de 150 libras (pouco mais de 600 reais) para se certificar de que eu não levaria o animal. Depois disso, ele fugiu de carro”, explicou a mulher.

Ela disse que tentou fazer com que ele voltasse, mas não obteve retorno. Sendo assim, ela também foi embora após certificar-se de que o animal “ficaria bem” sozinho.

A Scottish SPCA (Sociedade Protetora dos Animais da Escócia) está cuidando de Kai no momento. A organização revelou ter recebido mais de 100 telefonemas de pessoas interessadas em adotar o bicho.