Série

Guillermo del Toro vai desenvolver série de fantasia para a Amazon

Guillermo del Toro - Foto: Reprodução A Legendary Pictures e o Amazon Studios vão produzir Carnival Row, série de fantasia criada pelo diretor Guillermo del

Guillermo del Toro - Foto: Reprodução
Guillermo del Toro - Foto: Reprodução

Redação Publicado em 09/01/2015, às 01h39 - Atualizado às 01h42

A Legendary Pictures e o Amazon Studios vão produzir Carnival Row, série de fantasia criada pelo diretor Guillermo del Toro (Círculo de Fogo, O Labirinto do Fauno). As informações são do Hollywood Reporter.

O cineasta vai co-escrever o episódio piloto ao lado do roteirista Travis Beacham – os dois já trabalharam juntos em Círculo de Fogo – e Rene Echevarria (das séries Terra Nova, The 400). Concebido em 2005, o projeto foi originalmente feito para os cinemas.

Com clima noir, a série se passa em uma cidade vitoriana, onde seres humanos, fadas e outras criaturas co-existem. A trama é contada pelo ponto de vista de um detetive que investiga um serial killer responsável por caçar as criaturas místicas. Ao longo das investigações, o detetive acaba se tornando o principal suspeito dos assassinatos.

Del Toro também dirigirá o piloto e cuidará da produção executiva de Carnival Row, junto com Beacham, Echevarria e Gary Ungar.

As filmagens devem acontecer entre março e junho, antes do cineasta começar a trabalhar em seu próximo filme, Círculo de Fogo 2.

Não há previsão de estreia para a atração no canal de streaming.