FAMOSOS

Rick assume na TV que pagou fiança de Renner: “Nem quis falar comigo”

Rick, da dupla Rick & Renner, esteve no programa Encontro com Fátima Bernardes. Crédito: Reprodução/TV Globo Rick, da dupla Rick & Renner, esteve na manhã desta

Rick, da dupla Rick & Renner, esteve no programa Encontro com Fátima Bernardes. Crédito: Reprodução/TV Globo
Rick, da dupla Rick & Renner, esteve no programa Encontro com Fátima Bernardes. Crédito: Reprodução/TV Globo

Redação Publicado em 08/01/2015, às 18h48

Rick, da dupla Rick & Renner, esteve na manhã desta quinta-feira (08) no Encontro com Fátima Bernardes. O cantor foi ao programa para anunciar oficialmente o fim da parceria e lançar a carreira solo.

Durante a entrevista, Rick revelou que na verdade foi ele quem pagou a fiança de Renner, após o mesmo ser detido por embriaguez ao volante e fugir do local no final do ano passado. “Ainda não tive a oportunidade de conversar diretamente com o Renner. Liguei para ele quando estava na clínica e ele nem quis falar comigo”, comentou.

“Mandei uma mensagem explicando o que estava acontecendo. Não posso continuar construindo castelos de areia. Meus pais dependem de mim. Tenho família”, explicou, afirmando ainda que nunca negou ajuda ao amigo.

A dupla já havia se separado em 2010 por conta da mesma questão, o vício em álcool de Renner. “Me criticaram muito. Mas dessa vez todo mundo viu o que aconteceu. Eu me proponho a dar um respaldo financeiro para ele. Me coloco a disposição como produtor para orientá-lo como amigo. Só não posso ficar na dependência se ele vai estar bem amanhã”, disse Rick.

O caso

Um dia após o último Natal, Renner se envolveu em um acidente, sem vítimas, e apresentou sinais de embriaguez. Ele pagou fiança, que na verdade agora sabemos que foi Rick, e foi liberado.

O cantor já havia sido flagrado na mesma situação em 2001, em Santa Bárbara d’Oeste, interior de São Paulo. Dez anos depois, foi condenado a três anos e seis meses de detenção e pagamento de multa de 360 salários mínimos.