Quem é pop, por Fabiano de Abreu

Na Record desde 2006, Fernando Sampaio se prepara para mais uma novela: “Dez Mandamentos”

O ator fala sobre a preparação para o personagem na história bíblica Fernando Sampaio ( Divulgação / MF Models Assessoria ) Fernando Sampaio estará no elenco da

Fernando Sampaio ( Divulgação / MF Models Assessoria )
Fernando Sampaio ( Divulgação / MF Models Assessoria )

Fabiano de Abreu Publicado em 31/12/2014, às 01h16 - Atualizado às 01h17

O ator fala sobre a preparação para o personagem na história bíblica 

 

Fernando Sampaio ( Divulgação / MF Models Assessoria )

 

Fernando Sampaio estará no elenco da novela bíblica “Dez Mandamentos”. Ele diz que a preparação para viver o personagem Gahiji é intensa, tem sido um conjunto de exercícios e aulas com os coachs da Record, muitas leituras palestras e filmes. O ator também se exercita na cozinha: “Como meu personagem é um cozinheiro, tenho acompanhado muitos programas culinários e me arrisco mais na cozinha, mas alguns utensílios já me são familiar”, conta Fernando.

O personagem Gahiji é o cozinheiro do palácio, um nobre egípcio, que ama a arte de cozinhar, um grande fiel amigo, poeta e um eterno crente no amor e na união dos casais. Diferente de outros atores da novela, Fernando usa roupas leves, por isso não vai sofrer com as altas temperaturas do Rio.

O ator fez sua estreia na televisão em 2006, na novela “Cidadão Brasileiro”, quando o setor de dramaturgia da Record ainda era em São Paulo. Fernando é muito grato aos diretores e autores da emissora pelas oportunidades adquiridas na casa: “Fazer parte daquele trabalho foi um dos momentos mais especiais que já vivi. Foi a primeira porta que se abriu para mim e tive a oportunidade de começar um processo de amadurecimento, para que hoje eu pudesse ganhar este presente tão lindo e ter a experiência de fazer parte deste belo e primoroso trabalho que será “Os Dez Mandamentos”. Minha eterna gratidão a esta casa que me acolheu e que me dá tantos caminhos e possibilidades a cada trabalho”, declara o ator.

“’ Dez Mandamentos’ tem previsão de estreia no primeiro semestre de 2015. Fernando também é muito grato à equipe da novela: Quero agradecer ao Alexandre Avancini, meu diretor geral e à Vivian de Oliveira (autora) por me entregar o Gahiji, este belo personagem de alma tão singela e pura”, conclui