Império

Império: Enrico enfrenta Vicente, insinua romance com o pai e é humilhado

Enrico (Joaquim Enrico (Joaquim Lopes) e Vicente (Rafael Cardoso) em Império. Crédito: Reprodução/TV Globo Enrico (Joaquim Lopes) voltou ainda mais enfurecido

Redação Publicado em 01/12/2014, às 15h12

Enrico (Joaquim Lopes) voltou ainda mais enfurecido de sua viagem a Europa. Depois de boicotar o restaurante de Vicente (Rafael Cardoso), o playboy vai enfrentar o rival, além de insinuar que ele tem um caso com o pai, Claudio Bolgari (José Mayer), e acabará sendo humilhado por ele, informou a colunista Patricia Kogut, de O Globo.

A confusão será armada no restaurante de Manoel (Jackson Antunes), amigo de José Alfredo (Alexandre Nero), em Santa Teresa. Vicente vai até o local a convite do Comendador, mas será vigiado de longe pelo filho de Beatriz (Suzy Rêgo).

Veja o diálogo dos dois ao se encontrarem no banheiro:

Enrico: O que é que você fez para tomar tudo o que é meu: o restaurante, a mulher…?

Vicente: Acho que foi você quem fez por merecer.

Enrico: Opa! Me chamou de você! Até ontem, era seu Enrico pra lá, seu Enrico pra cá… Te enxerga, mané! Não me bota no teu nível, não sou igual a você.

Vicente: Não é mesmo, é muito pior. Eu, pelo menos, respeito todo mundo para ser respeitado. Já você… Não respeita seu pai, o dono do restaurante que nunca foi seu. Não respeitou a Clara, que não é sua mulher, desde que largou ela no casamento.

O playboy insistirá que Clara ainda é sua, mesmo a tendo abandonado. Vicente dirá que só agora ela é tratada com carinho e atenção. Do nada e sem argumentos, Enrico insinuará que Vicente é bissexual e ainda mantém um relaciomanento com Cláudio.

Vicente: Sabe que no fundo quem desdenha quer comprar?

A frase deixará Enrico furioso e ele partirá para cima do rapaz, mas ele vai conseguir se defender.

Vicente: Só pensa em resolver as coisas na ignorância e na violência. Toma juízo, Enrico! Aqui se faz, aqui se paga! O que é teu, está guardado. E não duvido nada que você esteja envolvido na armação do camarão vencido. Então, abre o olho, tua hora vai chegar!