Império

Império: Enrico vai sabotar o restaurante de Vicente; saiba como

Enrico (Joaquim Lopes). Crédito: Reprodução/TV Globo Pelo visto Enrico (Joaquim Lopes) mudou bastante após a viagem à Europa... para pior. Ele vai sabotar

Redação Publicado em 18/11/2014, às 11h41

Pelo visto Enrico (Joaquim Lopes) mudou bastante após a viagem à Europa… para pior. Ele vai sabotar Vicente (Rafael Cardoso) nos próximos capítulos de Império ao “plantar” comida estragada no freezer e denunciará o estabelecimento para a Vigilância Sanitária. A informação é da colunista Patricia Kogut, de O Globo.

Para voltar a ter acesso ao estabelecimento, ele vai contar com a ajuda de Felipe, um dos assistentes de Vicente. Ele chamará o rapaz na saída de serviço e lhe entregará um celular novo, já que quebrou o seu no momento de fúria quando o viu acessando o blog de Téo Pereira (Paulo Betti).

“Aqui, Felipe… Depois da grossura que fiz naquele dia quebrando seu celular, isso é o mínimo que eu podia fazer, apesar de não ter te demitido”, dirá ele. “Caramba, seu Enrico, esse aparelho é mil vezes melhor que o meu antigo”, responderá, surpreso.

“Eu sei, mas não estou fazendo isso à toa. Como esse modelo é muito mais caro e moderno, vou querer uma coisinha em troca. Na hora certa você vai saber. Deixa o telefone ligado vinte e quatro horas, vou ligar para esse número e te digo”, comentará.

No dia seguinte, o chef ligará e marcará encontro no seu hotel bem cedo. Felipe aceitará numa boa, mas ficará chocado ao saber que o ex-patrão quer plantar mercadoria estragada no restaurante. Enrico vai propor que sejam camarões mofados. O assistente ficará receoso, mas acabará aceitando por mais dinheiro envolvido no trâmite.

“E porque vai ter minha garantia de que vai ser meu sous-chef quando o Vicente voltar a ser Enrico”, completará Enrico, referindo-se ao restaurante. “Sei, não. Vou devolver o celular e a gente finge que eu não estive aqui. Não vou arriscar meu emprego”, dirá Felipe.

“Você já arriscou! Aqui no hotel tem câmeras. Se eu mostrar essa gravação, você acha que o Vicente vai pensar o quê? Você está na rua no mesmo dia. Você não tem querer, Felipe. Vai deixar passar uma oportunidade dessas? Se contenta em ser só o cara que fica picando legumes e remexendo os molhos?”, provocará o chef.

Enrico orientará o rapaz a deixar o material no fundo do freezer do restaurante. “Os fiscais querem um flagrante. Autuar o restaurante e prender os responsáveis. Tudo para sair bem na foto no blog do nojento do Téo Pereira, algemando o panaca do Vicente e o traíra do Antônio (Lucci Ferreira)! E eu vou dar os 15 minutos de fama que eles querem”, dirá.

Em seguida, o filho de Claudio (José Mayer) ligará para a Vigilância Sanitária para fazer uma denúncia.