Império

Império: Maria Marta vai desmascarar Maurílio e ele vai propor aliança

Marta (Lilia Cabral) e Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) em Império. Crédito: Reprodução/TV Globo Finalmente vai ao ar nos próximos capítulos de Império a cena em

Redação Publicado em 17/11/2014, às 13h33

Finalmente vai ao ar nos próximos capítulos de Império a cena em que Maria Marta (Lilia Cabral) descobre a verdadeira identidade de Maurílio (Carmo Dalla Vecchia). E será da pior maneira possível, quando eles estiver jantando no restaurante de Vicente (Rafael Cardoso) e forem interrompidos por Téo Pereira (Paulo Betti).

Segundo a colunista Patricia Kogut, de O Globo, tudo começará quando o blogueiro publicar a transcrição da conversa entre José Pedro (Caio Blat) e Danielle (Maria Ribeiro), em que ele fala sobre o contrabando de joias feito pelo pai. Maurílio entregou esse audio apenas como uma parte de um grande, mas também impôs uma condição: ter o poder de aprovar todas as matérias antes de elas serem postadas.

Um dos cortes feito pelo filho de Sebastião Ferreira (Reginaldo Faria) deixará Téo furioso. Disposto a discutir com o novo parceiro, ele descobre que biólogo está no restaurante de Vicente e parte para lá. Ao chegar na sua mesa, Marta estará no banheiro retocando a maquiagem. Veja parte do diálogo de Téo e Maurílio, que será interrompido por Marta para a surpresa dos telespectadores:

Maurílio: Escuta aqui, Téo, você não tinha o direito de vir aqui atrás de mim. Ninguém pode nos ver juntos.

Téo: Se tem uma coisa que eu não vou mais admitir nessa vida é censura, Maurílio! Nem aqui e muito menos no meu blog, ainda mais nessa minha nova fase de jornalista sério!

Maurílio: Eu precisei cortar uma certa diarreia verbal – e deixará o blogueiro revoltado.

Téo: O fato de você ter sido minha fonte, de ter me fornecido todo o material necessário para derrubar o Comendador do trono e botá-lo na cadeia…

De repente o blogueiro será interrompido pela milionária.

Marta: Inclusive a gravação comprometedora feita pela minha nora? Então, é você mesmo o X9, o espião que saiu do frio, não é, Maurílio? Nem adianta vir com conversinha! Ninguém na minha família é idiota, já estamos sabendo de tudo. Você abusou da minha confiança, aproveitou enquanto me esperava lá no meu quarto da primeira vez que foi na minha casa para dar uma geral por todos os cantos e descobrir nossos segredos.

A discussão será, claro, material para Téo publicar no blog. Mas logo será expulso por Marta e pedirá explicações ao novo namorado.

Maurílio: Não sei porque o Téo Pereira se sentou aqui, eu só conheço o sujeito de nome, e não faço a menor ideia do que ele estava falando, nem imagino como ele descobriu que meu pai e seu marido…

Marta: Vamos deixar de cinismo, Maurílio? Você acha mesmo que ia conseguir esconder sua participação nessa história durante muito tempo?

Sem saída, o rapaz resolve confessar, mas dirá que é apaixonado por Marta e fará uma proposta ousada:

Maurílio: É isso o que eu quero, Marta: recuperar o que teria sido minha herança e ter você como minha esposa. Você sabe o que a gente viveu, e não é mulher de perder a cabeça facilmente, por isso
vai pensar no que eu disse. Você nunca vai deixar de ser a imperatriz, mesmo que o imperador seja outro, no caso: eu.