CINEMA

Mercúrio, de X-Men: Dias de Um Futuro Esquecido, pode ganhar filme solo

Mercúrio é interpretado pelo ator Evan Peters, de American Horror Story: Freak Show. Crédito: Divulgação Na onda de filmes solos de super-heróis, mais um pode

Redação Publicado em 23/10/2014, às 12h31

Na onda de filmes solos de super-heróis, mais um pode ganhar um longa-metragem para contar sua história: Mercúrio. Pelo menos é a vontade de Brian Smrz, diretor de segunda unidade de X-Men: Dias de Um Futuro Esquecido e braço direito de Bryan Singer.

Em entrevista ao site Newsrama, o profissional revelou que adoraria “poder dirigir um filme solo do Mercúrio, porque há muito o que se aproveitar no personagem”. Vale lembrar que o personagem roubou a cena no último filme da franquia dos mutantes, principalmente na cena em que contribui com Wolverine (Hugh Jackman) e Professor Xavier (James McAvoy) para a fuga de Magneto (Michael Fassbender) da prisão.

Smrz revelou ainda que a maior parte da cena foi conduzida por ele. “Tive uma ótima relação com Bryan Singer e ele me deixou fazer muita coisa. Nas cenas em que eles entram no recinto e na cena onde estão todos imóveis eu fiz a maior parte do trabalho. Bryan dirigiu partes-chave e eu fiz o resto”, contou.

O diretor deixou escapar ainda que Mercúrio será protagonista de outra cena memorável no próximo longa, X-Men: Apocalypse, previsto para estrear em 26 de maio de 2016. Como o personagem caiu no gosto do público, é possível que o super-herói receba um investimento para um filme solo.

Relembra a cena memorável de Mercúrio (Evan Peters) em X-Men: Dias de Um Futuro Esquecido: