Série

Epidemia do Ebola vai virar minissérie produzida pelo diretor de Blade Runner e Alien

O diretor Ridley Scott . Crédito: Divulgação Ridley Scott está desenvolvendo uma minissérie sobre a epidemia do Ebola para a Fox Studios. O diretor de Alien e

O diretor Ridley Scott . Crédito: Divulgação
O diretor Ridley Scott . Crédito: Divulgação

Redação Publicado em 17/10/2014, às 13h35 - Atualizado às 15h02

Ridley Scott está desenvolvendo uma minissérie sobre a epidemia do Ebola para a Fox Studios. O diretor de Alien e Blade Runner – O Caçador de Androides trabalha com a produtora Lynda Obst e o roteirista Jeff Vintar na adaptação do livro de não-ficção The Hot Zone, de Richard Preston, que eles já tinham se interessado 20 anos antes.

O que começou como um potencial filme para os cinemas sob a direção de Scott se transformou em um drama para a televisão desde o ano passado. O cineasta deve dirigir ao menos um episódio, talvez o piloto, se a série ganhar uma temporada inteira.

“Uma minissérie é o melhor caminho para fazer isto, porque você não fica limitado a uma estrutura de três atos como faz nos filmes”, disse a produtora Lynda ao The Hollywood Reporter.

A adaptação de The Hot Zone deve incluir ainda elementos de um novo artigo do autor do livro, Preston, sobre a epidemia do Ebola, que matou mais de 4 mil pessoas na África. A morte recente de Thomas Eric Duncan em Dallas após contrair o vírus se tornou o primeiro caso nos Estados Unidos – duas enfermeiras que o trataram também foram diagnosticadas com a doença.

Atualmente Scott é produtor-executivo de The Good Wife e também já produziu a série Numb3rs e a minissérie Mundo sem Fim.