Música

Com shows confirmados no Brasil, Foo Fighters ganha série na HBO; assista ao trailer

Foo Fighters comemora 20 anos de carreira. Crédito: Divulgação O Foo Fighters comemora 20 anos na próxima sexta-feira (18) e quem ganha presente são os fãs. A

Redação Publicado em 14/10/2014, às 11h43 - Atualizado às 11h45

O Foo Fighters comemora 20 anos na próxima sexta-feira (18) e quem ganha presente são os fãs. A banda será tema de uma série na HBO sobre o processo de gravação do novo disco, Sonic Highways, com estreia marcada para o dia.

Nos mesmos moldes do documentário especial de Beyoncé e Jay-Z, a série vai ser dirigida pelo próprio vocalista, Dave Grohl. Ele já dirigido o documentário Sound City, de 2013, que lhe rendeu um Grammy.

Intitulado Sonic Highways: A Conversation with Foo Fighters, o especial mostrará o registro de oito músicas filmadas em oito cidades, todas nos Estados Unidos. Tudo isso para comemorar o nascimento da banda, que nasceu após o fim do Nirvana, começou modesta e hoje lota um estádio inteiro.

A banda toca no Brasil dia 21 de janeiro em Porto Alegre, dia 23 em São Paulo, dia 25 no Rio de Janeiro e dia 28 em Belo Horizonte.

Assista a um teaser da série da HBO: