Império

Império: Domingos Salvador foge do manicômio e pode ser assassinado

Paulo Vilhena como o esquizofrênico Domingos Salvador na novela Império (2014). Crédito: Reprodução/TV Globo Parece que a nova fonte de renda de Orville (Paulo

Redação Publicado em 10/10/2014, às 21h13

Parece que a nova fonte de renda de Orville (Paulo Rocha) vai por água abaixo nos próximos capítulos de Império. O picareta vai ficar desesperado quando souber que Domingos Salvador (Paulinho Vilhena) fugiu do manicômio, informou a colunista Regina Rito, do jornal O Dia.

Tudo acontecerá quando Orville e um leiloeiro armarem um leilão fictício das obras do artista esquizofrênico, sem revelar a identidade dele, e o valor de uma delas chega a R$ 650 mil. O “empresário” vai chegar até a elogiar o talento de sua fonte de riqueza.

“Sabe que estou me sentindo orgulhoso de ter descoberto o Salvador? Ele é um pintor talentoso, sem dúvida nenhuma! Se alguém pode me acusar de alguma coisa nessa história é só de apressar um pouco a valorização dele, que era inevitável”, dirá ele.

Enquanto isso, os outros pacientes do manicômio vão obrigar Salvador a fugir e será avisado que a fuga será naquela mesma noite e ele será o primeiro a sair do local, já que foi quem conseguiu o material para o plano. Ele resiste, mas leva uma pancada na cabeça e levado para fora.

Após o sucesso do leilão fictício, Carmen (Ana Carolina Dias), que é advogada de Salvador, vai ser informada pelo telefone que o pintor fugiu. Orville ficará desesperado, mas Carmen o acalma dizendo que o rapaz não sabe sobre a venda dos quadros e dá a ideia: “Temos que dar um jeito de matar o doidão”.