CINEMA

J.K. Rowling faz mistério sobre roteiro de novo filme; Spin-off de Harry Potter é a aposta

Harry Potter (Daniel Radcliffe) com uma das criaturas do universo fantástico, Buckbeak. Crédito: Divulgação Para a alegria dos fãs de Harry Potter, a autora J.K

Redação Publicado em 06/10/2014, às 17h20

Para a alegria dos fãs de Harry Potter, a autora J.K. Rowling deve voltar ao universo do bruxinho mais amado do mundo. Na manhã desta segunda-feira (06), ela postou em seu perfil oficial no Twitter que estava ocupada fazendo ajustes em um roteiro.

“Muito ocupada no momento trabalhando em um romance, ajustando um roteiro e envolvida em campanhas da Lumo (instituição de caridade criada por ela). Voltarei quando tiver terminado algo”, escreveu a autora na rede social.

Enquanto Rowling não revela qual roteiro está ajustando, a grande aposta é que seja o spin-off de Harry Potter, a adaptação de Animais Fantásticos e Onde Habitam. O livro foi escrito por ela, mas com o pseudônimo de Newt Scamander e comercializado nas livrarias.

Apesar de a história se passar na comunidade bruxa retratada na série de filmes, a nova franquia não será nem um prelúdio nem uma sequência da saga. “As leis e os costumes da sociedade secreta mágica serão familiares a todos que leram Harry Potter ou viram os filmes, mas a história de Newt vai começar em Nova York, setenta anos antes de começar a de Harry”, disse ela em comunicado oficial em seu site.