FAMOSOS

Patrícia Poeta deve comandar atração no lugar da Sessão da Tarde

Patrícia Poeta vai sair da bancada do Jornal Nacional. Crédito: Divulgação/TV Globo Após o anúncio de sua saída da bancada do Jornal Nacional, Patrícia Poeta é

Redação Publicado em 18/09/2014, às 15h08 - Atualizado às 15h14

Após o anúncio de sua saída da bancada do Jornal Nacional, Patrícia Poeta é um forte nome para resolver um problema antigo da Rede Globo. A jornalista está cotada para comandar um programa no lugar da Sessão da Tarde.

Não é de hoje que a cúpula da emissora tem tentado de todas as formas alavancar a audiência no horário, mas todas as tentativas foram em vão. Nem a inversão do horário das novelas do Vale a Pena ver de Novo, que por muitos anos foram exibidas antes dos filmes, deram resultados para a emissora.

A previsão é que a jornalista tenha um programa de variedades. Uma pesquisa já está sendo realizada para saber o que o público e os profissionais da casa acham da apresentadora, informou o Diário de São Paulo.

Apesar das especulações, o martelo sobre o destino de Patrícia só deve ser batido em novembro, quando a grade de 2015 será definida pela Globo.

O anúncio de que a jornalista vai deixar a bancada do principal jornal do país foi feito no início da semana. A decisão pegou de surpresa o público e a critica especializada, já que não é comum alguém ficar tão pouco tempo no comando do noticiário.

Após três anos no JN, Patrícia Poeta será substituída por Renata Vasconcelos, que atualmente está no Fantástico. No lugar da apresentadora do dominical vai entrar a jornalista Poliana Abritta, que estava em Nova York como correspondente internacional, mas nem chegou a estrear no cargo.